Destaque Notícias

Rumor: Novo PlayStation será revelado no evento do dia 20/02

 

A revista Edge publicou recentemente um rumor, dizendo basicamente que o novo PlayStation será revelado no dia 20 de Fevereiro, durante o tal evento “See the Future”, que a Sony anunciou, e que está deixando o mundo gamer em polvorosa.

E não contente em dizer “apenas” isso, ainda publicou que fontes dentro dos grandes estúdios de desenvolvimento vazaram informações sobre várias características do console, então lá vai:

– Controle:

O controle será redesenhado, como já havíamos imaginado, mas não tão radicalmente, pois ele ainda terá o mesmo tamanho do clássico Dualshock. A maior diferença ficará por conta da seção central do controle, onde ficavam os botões PS, Start e Select. Esses botões serão substituídos por uma tela touch muito semelhante ao touchpad traseiro do PS Vita.

Além disso, um novo botão, intitulado “Share”, permitirá que você compartilhe gravações dos seus gameplays e screenshots também. Mas como isso funciona? Simples, o novo PlayStation estará constantemente gravando o que você joga, de modo que você poderá salvar os últimos 15 minutos de gameplay e mostrar para seus amigos na internet. Nunca mais aqueles momentos bizzaros e bugs incríveis serão perdidos. E para os que ainda estão preocupados com o desempenho do console, a Sony prometeu que esse sistema de gravação não afetará o processamento.

– Lançamento do console:

O console será lançado sim ainda esse ano, mais especificamente na época de Natal (não existe época melhor), no Japão e nos EUA. Os europeus infelizmente terão que esperar até o começo de 2014 para apreciar o novo console da Sony.

Além disso, será anunciado também uma nova versão da PlayStation Eye, muito mais poderosa que sua antecessora, e compatível com o atual PlayStation Move. Ainda não sabemos se haverá alguma espécie de bundle que inclua a câmera e o Move com o console.

– Especificações técnicas e relações com Third Parties:

As Third Parties estão bastante satisfeitas com o novo kit de desenvolvimento, o Orbis. Aparentemente a Sony aprendeu com o PS3 que não se pode fazer um console com uma arquitetura tão exótica, por isso, o PS4 é bem mais parecido com um PC do que os seus antecessores, fazendo com que o desenvolvimento de software seja ainda mais simples.

Os recentes vazamentos sobre specs do PS4 são em sua maioria, verdadeiros, de modo que, o novo console possui CPU de oito núcleos, assim como o Xbox 720, da AMD, com 1.6 GHz. A memória, grande problema do PS3, será de 4 GB, contra 8GB do novo Xbox. Mas enquanto a RAM do 720 é DDR3, a do PS4 é DDR5, então deve compensar a falta de memória. Assim esperamos.

A GPU é a que  todos já sabiam, uma AMD “R10xx”, com sistema “Liverpool” embutido no chip, contra a placa com Directx 11.1 da Microsoft.

Outras fontes afirmam que o PS4 é “levemente mais poderoso que o novo Xbox” e “um pouco mais fácil de se trabalhar”. Na melhor das hipóteses a diferença entre jogos multiplataforma não será tão absurda assim, como é nessa geração, e os exclusivos da Sony deverão ser incríveis, como o já anunciado, por essas mesmas fontes, Uncharted para PS4.

Além dessa nóticia nós da GameFM vamos estrear uma nova série de vídeos do nosso canal, o GameFm PLUS, que servirá não só como canal de comunicação da equipe com o público, mas também mostrará um pouco da nossa opinião sobre as notícias mais bombásticas do momento. Confiram!

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Outras fontes afirmam que o PS4 é “levemente mais poderoso que o novo Xbox”, Falaram mesma coisa nessa geração sobre o PS3 e não foi exatamente o que aconteceu '-'. Só acredito vendo Sony e claro não adianta nada lançar mais um PS Vita, um console FODA, mas sem jogo nenhum ou os poucos que tem mal trabalhados…