Connect with us

O que está procurando?

Notícias

Square Enix está “lutando” para conseguir algum lucro dos jogos dela

A Square admitiu que está tendo dificuldades de conseguir bons lucros dos seus últimos jogos. Puxa, porque será?

 

A Square Enix admitiu recentemente que está tendo dificuldades em conseguir lucros dos seus jogos de console.

Apesar da melhora nas vendas, a desenvolvedora japonesa perdeu 5.7 bilhões de ienes, no período que terminou no dia 31 de Dezembro de 2012. As vendas dos jogos de console foram as grandes responsáveis pelo prejuízo.

“Durante o período de 9 meses que terminou no final do ano, a companhia não se recuperou ainda dos prejuízos operacionais no período de 6 meses que vai até Setembro de 2012, primariamente por causa da dificuldade cada vez maior de satisfazer o mercado de games ao redor do mundo, e o grupo está lutando para conseguir uma margem de lucro significativa, um bom retorno de seu investimento”. Esse foi o pretexto da Square.

Além disso, o relatório financeiro não considerou jogos como Hitman: Absolution e Sleeping Dogs. Outra característica que vale a pena notar é que o mercado de PC e plataformas mobile está indo bem, com os MMOs e jogos sociais da desenvolvedora, como Final Fantasy Artniks. “Ambos estão gerando um lucro aceitável”.

Além disso, a empresa espera fechar o próximo período com lucro, com jogos como Kingdom Hearts 1.5 HD ReMIX, Tomb Raider, e Dragon Quest VII de 3DS.

Tadinha da Square, né? A culpa é do mercado malvado e cada vez mais exigente… não é da desenvolvedora, que insiste em criar sequências e spin-offs RIDÍCULOS para um jogo AINDA PIOR (sim, estou falando de Final Fantasy XIII, aquilo é uma vergonha para todo o gênero de RPGs), e investir em jogos como Final Fantasy: All the Bravest, em que VOCÊ TEM QUE PAGAR PARA REVIVER OS SEUS PERSONAGENS QUE MORREM EM COMBATE, ou claro, esperar intermináveis minutos. Não vamos esquecer dos rios de dinheiro que a Square está gastando para trazer de volta FFXIV, e ninguém liga para esse jogo. Queremos Final Fantasy de verdade.

E eles ainda esperam ganhar com remakes, versões em HD, e MMOs que já estão ultrapassados. Pelo menos um jogo original ainda tem para lançar, que é o reboot de Tomb Raider. “Original”, claro.

E nem vamos comentar sobre jogos com potencial, como Bravely Default, que ficam restritos ao Japão. Enquanto isso, Ni No Kuni: Wrath of the White Witch está vendendo maravilhosamente bem, principalmente na Europa, como prova do que o público realmente quer. Ni No Kuni não é publicado pela Square, porque eles são incapazes de tomar boas decisões.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Square não vai falir por causa disso. Tá longe ainda. Mas é simplesmente infantil achar que a culpa é do mercado, do consumidor que é exigente, em vez de olhar para o próprio umbigo e ver que o seu produto não vende porque é uma porcaria.

13 Comments

13 Comments

  1. Felipe Urban Peixoto

    5 de fevereiro de 2013 at 18:35

    Uma nota de Alpha-Tester: FFXIV tem uma ótima história, só perdeu muito do que podia ser porque a SE tentou fazer um jogo único pra 2 plataformas muito diferentes (PC + PS3). Agora com as modificações, parece que vai rolar bem. Joguei o Alpha e poucas reclamações tive. Só to no aguardo do beta. ;)

  2. Pedro Henrique Boaro Munhoz

    5 de fevereiro de 2013 at 18:38

    A Square antes, pelo menos pra mim, era sinônimo de jogo bom, mas faz tempo que isso saiu do meu conceito. Sou apaixonado por FF, mas esses últimos estão simplesmente péssimos e não vejo muito expectativa no novo baseado no mundo 13, tomara, mas tomara mesmo que o Versus traga a magia de uma das sagas mais brilhantes de todos os tempos.

    • Henry Lapa

      5 de fevereiro de 2013 at 18:50

      O Type-0 (antes chamado de Agito 13) nem tem previsão pra sair no ocidente… Parece muito bom, mas.. Square-Enix, né…

      Mas eu concordo contigo; pra mim, FF deixou a desejar depois do 11. O 12 ainda foi razoável, fiz mais de 500h nele, mas o 13 é insuportável, eu não aguento nem ver vídeo dele.
      Porém, ela ainda vez ótimos jogos pros portáteis, como o The World Ends With You pro DS, e o KH BBS pro psp, mas no 3DS eu não tô vendo muito futuro pra ela, a começar que o KH3D tá uma bosta, é praticamente o KH de psp com um poderzinho idiota de voar e com opção de pet. O mais engraçado é que postei na página deles falando que queria um novo sistema de batalha, porque já era o terceiro jogo com o mesmo sistema, e deletaram meu post. heuaehuehuahe

  3. Henry Lapa

    5 de fevereiro de 2013 at 18:41

    THIS THIS THIS THIS THIS THIS!

    SE já foi a minha empresa de jogos favorita, mas depois the sétima geração, ela começou a afundar, investindo só em gráfico… :/ Agora põe a culpa no consumidor, putz!

  4. Heric Mendes

    5 de fevereiro de 2013 at 19:56

    Tantos remakes, mas remake de jogos como Chrono Trigger ou Final Fantasy VII que é bom, nada né!

    • Tiago OA

      9 de fevereiro de 2013 at 21:34

      Chrono Trigger já teve remake pro DS faz alguns bons anos cara…

    • Heric Mendes

      9 de fevereiro de 2013 at 23:31

      Quando falei de um remake de Chrono Trigger, me referi ao projeto Chrono Ressurrection que a Square abandonou, não do mesmo jogo adaptado para outras plataformas…

    • Henry Lapa

      2 de abril de 2013 at 02:51

      A Square não abandonou o Chrono Ressurrection, na verdade, nem era dela… Era fanmade e a Square foi lá e cancelou por causa de direitos autorais.

  5. Alan Hofsetz

    9 de fevereiro de 2013 at 21:22

    Solução simples, façam de uma vez o remake de FFVII…

  6. Antonio Aügusto Lemgrüber Neto

    9 de fevereiro de 2013 at 21:26

    Cara, namoral, cagaram mesmo no FFXIII que eu não consegui jogar nem meia hora de jogo :T.

  7. Diego Sowaka

    9 de fevereiro de 2013 at 23:10

    Zuel, seu comentário foi sensacional, disse tudo!

  8. Regis Eric Q S

    22 de fevereiro de 2013 at 21:45

    Foda-se o resto, quero saber onde está a continuação de Chrono Trigger? ‘-‘

  9. Elisson Barbosa

    2 de abril de 2013 at 01:43

    meu sonho é um remake do final fantasy tactics.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

SEGA tem sido bem amigável quanto a projetos de fãs até então

Destaque

Chegou a hora de votar no GameFM Awards 2020! É o momento de você decidir quais foram os melhores e piores do ano que...

Destaque

Após a nossa apresentação, como prometido, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2019 (assim como dos sorteios)!

Destaque

Chrono Trigger finalmente é lançado para PC, mas está cheio de análises negativas. Entenda porque em:

Advertisement