Destaque Notícias

Activision confirma mais um Call of Duty

call_of_duty_black_ops_2

 

Surpresa!!! Por essa ninguém esperava hein! A Activision anunciou que vai lançar mais um Call of Duty!!!

SURPRESA!!

O novo Call of Duty vai ser lançado ainda em 2013. A notícia veio com a reunião de acionistas da empresa. A própria Activision não espera que o jogo vá tão bem quando Call of Duty: Black Ops II, que quebrou praticamente todos os recordes da franquia. Vale lembrar que a EA descontinuou a série Medal of Honor por conta das fracas vendas.

Para a Activision, esse ano é mais complicado por conta da transição nas gerações de consoles, o que torna prever o que vai acontecer mais complicado do que em outros momentos. Por isso, mesmo para Call of Duty, espera-se que as vendas sejam menores do que as de 2012. Palavras do CFO (Chief Financial Officer ou Diretor financeiro, como preferir) Dennis Durkin.

O jogo ainda não tem novo e espera-se que seja lançado entre outubro e dezembro (Call of Duty é tradicionalmente lançado em novembro). Como os novos consoles da Microsoft e da Sony vêm aí (e devem ser lançados muito próximos ou juntos) , é de se esperar que estes novos consoles também recebam suas versões do novo jogo.

De acordo com os rumores, o novo jogo pode ser Modern Warfare 4. Não foi anunciado qual estúdio está trabalhando no projeto, mas já podemos descartar a Treyarch, já que ela lançou Black Ops II a apenas 3 meses.

Atuamente, a Activision tem cinco estúdios trabalhando em jogos da franquia Call of Duty: Infinity Ward, Treyarch, Raven Software, Sledgehammer Games e Neversoft Entertainment.