Destaque Notícias

Wii U vende mal também em janeiro

 

wiiu

 

As coisas estão feias para a Nintendo e seu Wii U. Segundo algumas pessoas que tiveram acesso ao relatório da NPD, empresa que monitora venda de consoles e games nos EUA, apenas 57.000 unidade do Wii U foram vendidas nos EUA em janeiro.

A NPD não divulga os dados , pois eles são tratados como confidenciais, mas um representante da empresa disse que as vendas do Wii U nos últimos 3 meses estão 38% abaixo do equivalente ao mesmo período da vida do Wii.

Apenas por comparação, o Xbox 360 vendeu 281.000 unidade em Janeiro, apenas nos EUA.

Apesar dos números não serem divulgados, uma informação interessante veio a tona no meio dos dados da NPD. Nos casos aonde um jogo foi lançado tanto para Wii quanto para Wii U (Just Dance 4, NBA 2K13, Madden NFL 13, Skylanders Giants e FIFA Soccer 13) as versões de Wii venderam mais do que a versão de Wii U. EM TODOS OS CASOS!!

Obviamente temos uma base instalada do Wii muito maior do que do Wii U, mas todos os casos???

Oficialmente, o Wii U vendeu 3 milhões de unidade e 11 milhões de unidades de software em todo o mundo desde o seu lançamento. A Nintendo cortou sua previsão de venda em 27%, de 5,5 milhões de unidades para 4 milhões de unidade neste ano fiscal.

O CEO da Activision, Robert Kotick disse durante a reunião de acionistas da empresa que ficou desapontado com o lançamento do novo console da Nintendo. Além disso, o diretor financeiro da GameStop,  disse esta semana que o Wii U desapontou pela falta de blockbusters da própria Nintendo durante o lançamento.