Destaque Notícias

Bungie finalmente revela detalhes de Destiny

 

Destiny

 

Depois de anos de segredo, a Bungie anunciou oficialmente hoje o jogo Destiny, o primeiro projeto da empresa depois de Halo. O jogo é um FPS para Xbox 360 e PlayStation 3 com elementos de mundo aberto e mundo persistente. A Bungie descreve o projeto como primeiro “shared-world shooter”, ou tiro em mundo compartilhado, em tradução livre. A Activision está apostando alto neste jogo.

“Poucos jogos transcendem a sua mídia e seu gênero e se tornam parte da cultura popular para se tornar uma coisa que todos podem compartilhar. E acreditamos que Destiny pode se tornar um destes jogos, disse Eric Hirshber, CEO da Activision Publishing,  descrevendo o  jogo como “segredo mais mal guardado da história dos segredos.”

Jason Jones, co fundador da Bungie, disse que Destiny vai ser o derradeiro FPS ou algo ainda maior.

Se você gosta de shooters, Destiny vai ser o melhor jogo que você já jogou,” disse Jones. “Destiny é o próximo grande shooter da Bungie e é ambientado em um fantástico mundo novo que estamos construindo. Em Destiny, os jogadores montam seus próprios personagens e o desenvolvem com o tempo. Estamos realmente colocando os jogadores no centro deste mundo e dando a eles controle sobre a sua experiência. Desde o princípio, construímos este jogo para ser social e cooperativo.”

Nem Bungie, nem Activision falam de lançamentos, mas rumores diziam que Destiny vai ser lançado primeiro pra o Xbox 360 (e para o novo Xbox) ainda este ano, com o lançamento para PS3 em 2014. O jogo ainda pode sair para PCs ou para o PS4? É possível, mas a Activision não fez nenhum comentário a respeito.

Apesar de ser um mundo persistente, o jogo não terá cobrança de mensalidade. Hisbert confirmou que não existem planos de cobrar mensalidade para jogar Destiny e que não iria entrar em detalhes do modelo de negócios do jogo.

Destiny pretende jogar pela janela todos os paradigmas de jogos FPS, incluindo a idéia de menu principal, disse Jones. além disso, Jones disse que tudo é mais divertido quando os amigos estão por perto, e é por isso que a campanha de Destiny não será uma experiência solitária.

Jogar sozinho é “totalmente valido” disse Jones, mas ele insiste que é muito mais divertido jogar com outras pessoas.

Tem muito discurso de marketeiro, mas parece legal né?

Vamos esperar para ver este jogo por aí. Acho que dá pra confiar na Bungie.