Destaque Notícias

Sony admite que vendas do Vita estão abaixo do esperado

 

Playstation_Vita

 

A Sony (finalmente) admitiu que as vendas do PlayStation Vita estão abaixo do esperado. O presidente da Sony Computer Entertainment Japan, Hiroshi Kawano disse em entrevista que o mais recente portátil da empresa ainda tem “maneiras de melhorar”.

“Certamente, no presente momento, estamos um pouco abaixo do que planejamos originalmente”, disse Kawano. “Acho que temos um caminho a percorrer demonstrando as vantagens do PS Vita, bem como tudo que o software tem a oferecer.”

Kawano disse que os planos da Sony para o PS Vita, e seus outros consoles, é que eles tenham um ciclo de vida de dez anos. Ele ainda disse que a Sony deve “fazer todo o possível” para dar suporte e conteúdo para o portátil nos anos a frente.

No inicio desta semana, a Sony anunciou que vai cortar o preço das versões 3G e Wi-Fi do PS Vita no Japão para 19.980 yen (ou US$ 213) a partir de 28 de Fevereiro. Não foi mencionada nenhuma redução de preço no ocidente.

Falando sobre a queda de preço no Japão, ele disse que a razão era simplesmente para ter mais pessoas jogando.

“A maior razão para a queda de preço do PS Vita é para simplesmente termos mais pessoas jogando,” disse Kawano.”Tenho nossa pesquisa como base, existem duas grande razões para as pessoas não comprarem o Vita. A primeira, elas querem esperar até que um jogo que eles queiram seja lançado. A segunda, o preço está alto para eles. Outra informação que tivemos com a pesquisa foi que, as pessoas que tem um Vita estão muito satisfeitas com ele, é o tipo de console aonde você precisa testas para ver o quão bom ele é. Mas achamos que o preço estava muito alto para um primeiro contato, e isso inicio um grande debate dentro da SCE.”

Provavelmente teremos mais novidades sobre o PlayStation Vita na PlayStation Meeting, que acontece hoje às 20 horas (horário de Brasilia) e a GameFM vai fazer a cobertura completa.