Destaque Notícias

PS4 pode oferecer vários tipos de serviços por assinatura

Shuhei-Yoshida

O PlayStation 4 pode oferecer aos seus usuários vários tipos de assinatura mensal, disse o presidente do Worldwide Studios, Shuhei Yoshida.

O executivo disse que, por causa dos múltiplos tipos de serviços que serão disponibilizados digitalmente, a Sony está em posição de agir como uma empresa de TV por assinatura e oferecer vários pacotes diferentes.

“Com vários tipos de serviços estando disponíveis com o tempo, teremos mais de uma opção para criar pacotes atrativos. Então, hipoteticamente  podemos oferecer modelos diferentes, como uma empresa de TV por assinatura,” disse Yoshida.

“Podemos ter assinaturas gold, silver e platinum, algo assim. Podemos fazer mais tipos de assinatura a medida em que formos disponibilizando mais serviços, especialmente agora que tempos a tecnologia da Gaikai a nossa disposição,” ele adicionou. “Com um tipo de assinatura, você pode ter acesso a milhares de jogos, este é o nosso sonho.”

Os comentários de Yoshida, agora, são totalmente hipotéticos, já que a Sony ainda não deu detalhes de preços para o PS4. A única menção a preços foi feita pelo CEO da SCEA, Jack Tretton, que disse que os jogos de PS4 variariam de US$ 0,99 a US$ 60.

O suporte a software digital vai ser um forte componente do PS4, disse Yoshida, adicionando que a Sony vai ter uma postura similar à do PS Vita.

“Vamos atuar cada vez mais e mais no lado digital de nossas plataformas. O PS4 será similar ao PS Vita já que todos os jogos estarão disponíveis para download e alguns também serão lançados em mídia física,” ele disse. “The Witness vai ser lançado digitalmente e por causa da flexibilidade do sistema de distribuição digital, nós podemos lançar mais jogos menores que podem se tornar gratuitos ou disponíveis a preços baixos, ou com diferentes serviços como free-to-play ou por modelos de assinatura.”