Connect with us

O que está procurando?

Notícias

A Nintendo está sendo processada por violação de patente de 3D

Um ex-engenheiro da Sony Corp está processando a Nintendo, afirmando que ela infringiu uma patente de 3D sem óculos que ele criou.

A Reuters reportou que Seijiro Tomita, um ex-empregado da Sony Corp, está processando a Nintendo Co. por seu uso da tecnologia 3D para o Nintendo 3DS.

De acordo com Tomita, ele desenvolveu a tecnologia para imagens em 3D sem o uso de óculos 3D, que é o que o 3DS aparentemente usa. A tecnologia de Tomita recebeu a patente nos Estados Unidos em 2008, com uma patente correspondente no Japão. De acordo com seu advogado, Tomita deve em torno de $ 9,80 para cada peça de hardware vendida.

Scott Lindvall, que atua como advogado para o criador da franquia Super Mario Bros, diz que o produto da Nintendo está faltando componentes-chave da patente de Tomita. A informação “cross-point”, por exemplo, uma função que exibe as imagens 3D em telas diferentes, não faz parte de seu projeto.

Tomita supostamente demonstrou as capacidades de um protótipo da tecnologia 3D para a Nintendo em 2003, quando a patente ainda estava pendente. De acordo com Lindvall, a Nintendo realizou reuniões com vários fornecedores, e a  reunião de Tomita “foi uma entre centenas.”

O julgamento, que começou em 25 de fevereiro, está diante do Juiz Distrial dos EUA, Jed Rakoff. Tomita está buscando danos causados a ele.

2 Comments

2 Comments

  1. Jean Carlos Cardoso

    28 de fevereiro de 2013 at 01:34

    KKKK faz-me rir, um ex empregado the Sony processando a Nintendo por plagiar? Então a Nintendo ficaria Bilionária se processasse a Sony por plagiar o estilo do controle do Snes, o analógico do N64, o Wii Remote, e o Wii U, já que está fazendo integração Ps4-Ps vita parecendo assim o Gamepad do Wii U…

    • João Lira

      1 de março de 2013 at 21:54

      A diferença é que ele apresentou seu projeto para a Nintendo em 2003 e ela recusou, para mais tarde se aproveitar desse projeto e lançar seu videogame sem pagar ele pela invenção, que estava patenteada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Após a nossa apresentação, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2020 (assim como dos sorteios)!

Destaque

O grande momento chegou. Hora de terminarmos Shadow the Hedgehog e obtermos todas as respostas (ou não)!

Destaque

Último final para chegarmos no Last Story! Teremos mais surpresas?

Destaque

Falta pouco para terminarmos, mas isso não quer dizer que será menos sofrido.

Advertisement