Notícias

Todo jogo de PS4 estará disponível para download

O chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, confirmou que todos os jogos de PlayStation 4 estarão disponíveis para download, tipo o Vita.

“O PS4 será semelhante ao PS Vita em que cada jogo vai estar disponível como download digital, e alguns também estarão disponíveis em disco”, disse Yoshida.

Ele passou a explicar que alguns títulos indies menores estariam disponíveis muito mais baratos devido à um modelo de assinatura. Yoshida disse que “The Witness será uma versão digital e por causa da flexibilidade do esquema de distribuição digital, podemos ter mais jogos pequenos que podem ser gratuitos ou disponíveis por alguns dólares, ou serviços diferentes, como free-to-play ou modelos de assinatura.”

Atualmente a Sony já faz isso com o PlayStation Plus, que garante descontos e jogos gratuitos para os assinantes, mas Yoshida salientou que a Sony estaria interessada em abrir esta função para múltiplas camadas, oferecendo mais acesso  como a distribuição digital, que está se tornando cada vez mais comum.

“Como mais e mais serviços e conteúdos ficam disponíveis digitalmente, vamos ter mais uma opção para criar pacotes atrativos. Assim, hipoteticamente, podemos olhar para modelos diferentes – como uma empresa de TV a cabo”, explicou Yoshida. “Nós poderíamos ter os níveis de assinatura gold, silver ou platinum… Nós podemos fazer serviços de assinatura quando temos mais conteúdo – especialmente agora que temos a tecnologia Gaikai disponível. Com uma assinatura, você tem acesso a milhares de jogos – esse é o nosso sonho . “