Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Miyamoto é o único que não esta preocupado com as vendas do Wii U

Shigeru Miyamoto deu uma entrevista ao jornal NY Times dizendo que não são preocupantes as baixas vendas do Wii U

Como é público e notório as vendas do Wii U não estão indo nada bem e é  praticamente certo da Nintendo ter prejuízo nesse ano. Porém, Shigeru Miyamoto (Criador do Donkey Kong, Mario e Zelda) acredita que não há motivo para desespero, pelo menos por enquanto.

Miyamoto deu uma entrevista para o NY Times onde disse: “Eu acho que o Wii U ainda tem um belo futuro”. “Nós realmente vemos ele como o dispositivo ideal que as famílias vão querer ter ligado em suas TVs”

Miyamoto também disse que, apesar de as vendas do Wii U realmente estarem fracas, ele não acredita que o console esteja fadado ao fracasso (Gamecube 2). “A curto prazo, eu gostaria de vê-lo crescendo com um pouco mais de impulso. Mas acho que, a longo prazo, não estou preocupado ainda.”

Para ilustrar os números atuais de venda, abaixo temos os descritivo do Ranking de venda de consoles no Japão entre 4 e 10 de março

PlayStation Vita – 63.581
Nintendo 3DS – 61.008
PlayStation 3 – 19.567
PSP – 18.023
Wii U – 9.454
Wii – 1.363
Xbox 360 – 738

Não quero desmerecer o Wii U, mas a grande verdade é que a Nintendo cometeu uma série de erros no lançamento do Wii U e não vejo um grande futuro para esse console.

2 Comments

2 Comments

  1. Luke S. Anjos

    14 de março de 2013 at 21:37

    Eu acho que vai crescer mais pra frente, msm pq o WII U no momento nao tem muito jogos.

    • Paulo Roberto Montanaro

      14 de março de 2013 at 21:52

      Duvido muito, Luke. O console nasceu datado, com potencial gráfico similar (no máximo) aos concorrentes e sem o mesmo apelo a um outro público que teve o WiiU. Creio que nasceu defasado, como o Dreamcast, e está fadado ao fim assim que sair, de fato, os consoles da verdadeira nova geração. Uma pena.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM