Destaque Notícias

Tormenta, o clássico mundo de RPG brasileiro, pode virar jogo!

 

Há muito tempo atrás, quando as preocupações eram muito menores, e erámos felizes sem saber, muitos de nós já passaram tardes inteiras se aventurando pelos mundos de 3D&T. O sistema de RPG, extremamente simples, permitia as aventuras mais insanas, com heróis de quadrinhos, animes entre outros, principalmente através de suplementos que vinham na saudosa revista Dragão Brasil. Algum tempo depois, a revista trouxe o primeiro mundo completo oficial brasileiro, Tormenta.

Adaptado do ancestral D&D para 3D&T, Tormenta surgiu em 1999 para o público, e foi palco de muitas histórias e muitos livros diferentes, com destaque especial para Holy Avenger, para os mais antigos que ainda lembram de Lisandra, Niele, Sandro & Cia.

Agora, através do site brasileiro de crowdfunding Catarse, Tormenta pode se tornar um jogo eletrônico!

Tormenta: O Desafio dos Deuses, será um beat-em-up todo baseado no universo de Tormenta, com grandes inspirações em jogos como Golden Axe, D&D: Shadow Over Mystara, e Streets of Rage. Heroís e vilões do mundo de Arton estarão presentes no jogo, enquanto você controla um dos dois protagonistas originais criados para o jogo exclusivamente.

O projeto será financiado caso alcançe a meta de R$ 60.000. Uma meta ambiciosa para os padrões brasileiros, e eles estão indo muito bem por enquanto, com quase metade do valor arrecadado, com cerca de um mês faltando para terminar o prazo.

Várias recompensas diferenciadas aguardam os colaboradores, e você pode ser um deles! Visite o site do projeto AQUI, e confira abaixo o vídeo do projeto Tormenta: Desafio dos Deuses!