Destaque Notícias

Rumor: Final Fantasy Versus XIII será Final Fantasy XV e será exclusivo de PS4

 

Final Fantasy Versus XIII deixou muita gente babando quando foi anunciado, e deixou mais gente ainda decepcionada quando não se soube mais do jogo após dois anos de desenvolvimento. Agora o que nos retam são rumores, mas parece que ainda há esperança par ao jogo, apesar de algumas mudanças terem ocorrido.

Aparentemente a Square teve sérios problemas com adaptações para a atual geração de consoles, o que pode explicar a falta de coletâneas HD de seus jogos, (só agora que FFX vai ganhar uma), além do que o fracasso de FFXIV fez com que a desenvolvedora parasse tudo para tentar trazer o MMO de volta à vida. Santa teimosia.

Um dos projetos que ficou no limbo graças à isso foi justamente Final Fantasy Versus XIII. Mas isso não significa que o jogo morreu. Supostamente, ele foi passado para a nova geração, e agora quem controla as rédeas é a Sony.

A Sony está co-produzindo o jogo, do lado da Square, e auxiliando a desenvolvedora de várias formas. Naturalmente que o jogo será exclusivo do PlayStation 4, e não é só isso, porque o nome foi mudado também. Agora Final Fantasy Versus XIII será Final Fantasy XV. Um nome muito melhor, diga-se de passagem.

O responsável pelo rumor é o já conhecido vgleaks.com. A Square prometeu anunciar um jogo novo para PlayStation 4 na E3 desse ano, durante o anúncio o novo console da Sony. Acho que já sabemos qual será esse jogo.