Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Xbox ‘Durango’ requer que todos os jogos sejam instalados

Além da trava anti-jogos usados, o novo Xbox só precisará das mídias dos jogos para instalá-los no HD, onde não será suportado jogar lendo o disco.

Rumores sobre o sistema anti-jogos usados no próximo Xbox – codinome Durango – já rodaram por um tempo agora. A Vgleaks postou uma série de imagens hoje, exibindo supostas informações contidas no Durango Xbox Development Kit (XDK). As imagens, que as fontes da IGN têm verificado como precisas, confirmam um número de supostas características do console de próxima geração da Microsoft, incluindo um novo sensor de alta fidelidade no Kinect. Mas, talvez, uma revelação seja preocupante para os compradores de jogos usados, a documentação inclui uma referência bastante rudimentar, a instalação obrigatória do jogo.

Fonte da imagem: Vgleaks

“Cada console Durango terá um disco rígido, embora sua capacidade exata não foi escolhida”, lê a documentação de ajuda no Durango XDK. “Vai ser grande o suficiente, porém, para segurar um grande número de jogos. Todos os jogos serão instalados no disco rígido. Jogar a partir do disco óptico não será suportado.” (WELL, FUCK YOU TOO, DURANGO)

A documentação prossegue dizendo que os jogos do Durango serão distribuídos em Blu-ray, mas os discos são meramente utilizados como um meio para instalar os dados, e não irá ser lido durante o jogo. Também é digno de nota: o Durango terá que estar “Sempre ligado, Sempre conectado” na internet.

Tal sistema poderia significar um grande problema para os varejistas de jogos usados, como o GameStop, e problemas ainda maiores para os jogadores que dependem do menor custo dos discos de segunda mão.

Bem, na minha opinião, isso vai acabar afastando os gamers do novo Xbox, e como consequência, creio que todos vão migrar para o PS4. Esse bloqueio de jogos usados é realmente um obstáculo enorme para quem pedia os jogos emprestados aos amigos (como é o meu caso. Hehehehe). Sem falar que nem todo mundo pode deixar o console sempre ligado e conectado à internet. Imagina a conta de luz no final do mês???

Comments

Rádio GameFM

Twitch

 

Você também pode gostar

Destaque

A novela da Sony vs. Microsoft em relação ao CADE e a compra da Activision Blizzard ainda continua. Essa semana a Microsoft teve direito...

Destaque

As regulamentações da compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda estão rolando e algumas declarações estão dando o que falar. No Brasil, a Sony...

Destaque

Essa semana Minecraft fez uma declaração importante: rejeitaram publicamente os NFTs. Não só o jogo mais vendido da história é contra NFTs como também...

Destaque

Essa semana o ex-primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, sofreu um atentado durante uma apresentação, onde veio a falecer. Entre toda a confusão, um...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM