Destaque Notícias

Disney fecha a LucasArts

A LucasArts acabou.

É isso aí pessoal, gostaria que fosse primeiro de abril, mas não é. A Disney confirmou hoje que fechou a amada LucasArts. Todos os projetos (Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault) foram cancelados e todos os funcionários demitidos.

O fechamento aconteceu na manhã de hoje e todos os 150 funcionários da empresa foram demitidos.

Em declaração oficial, a Disney disse:

“Depois de avaliarmos nossa posição no mercado de games, decidimos mudar a LucasArts de desenvolvedora para licenciadora (ou seja, a empresa não vai mais desenvolver jogos internamente, apenas licenciar a marca), minimizando o risco da empresa enquanto tentamos alcançar uma qualidade maior dos jogos da série Star Wars.”

“Como resultado desta mudança, tivemos demissões na organização. Somos incrivelmente gratos e orgulhosos às equipes de talentos que temos e que estiveram trabalhando em nossos novos títulos.”

Além disso, a Disney ainda declarou que pretende se focar mais no contexto social e em plataforma mobile do que nos consoles. Por causa dos jogos sociais a desenvolvedora de Grim Fandango, Full Throttle e muitos outros grandes tesouros dos games, não vai mais existir. O mundo está perdido.

E aproveitamos a situação para dar a nossa opinião sobre o assunto, em um novo episódio de GameFM Plus! Confira!

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

19 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper