A LucasArts acabou.
É isso aí pessoal, gostaria que fosse primeiro de abril, mas não é. A Disney confirmou hoje que fechou a amada LucasArts. Todos os projetos (Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault) foram cancelados e todos os funcionários demitidos.
O fechamento aconteceu na manhã de hoje e todos os 150 funcionários da empresa foram demitidos.
Em declaração oficial, a Disney disse:
“Depois de avaliarmos nossa posição no mercado de games, decidimos mudar a LucasArts de desenvolvedora para licenciadora (ou seja, a empresa não vai mais desenvolver jogos internamente, apenas licenciar a marca), minimizando o risco da empresa enquanto tentamos alcançar uma qualidade maior dos jogos da série Star Wars.”
“Como resultado desta mudança, tivemos demissões na organização. Somos incrivelmente gratos e orgulhosos às equipes de talentos que temos e que estiveram trabalhando em nossos novos títulos.”
Além disso, a Disney ainda declarou que pretende se focar mais no contexto social e em plataforma mobile do que nos consoles. Por causa dos jogos sociais a desenvolvedora de Grim Fandango, Full Throttle e muitos outros grandes tesouros dos games, não vai mais existir. O mundo está perdido.
E aproveitamos a situação para dar a nossa opinião sobre o assunto, em um novo episódio de GameFM Plus! Confira!

Lucas Shtorache
3 de abril de 2013 at 18:53
que merda :/
Greven Nazg
3 de abril de 2013 at 18:54
Vamos ver se eles nao cancelam o episodio 7 tbm.
Rafael Lego
3 de abril de 2013 at 18:57
Só faltam misturar high school musical com o episódio 7 ¬¬.
Eduardo Aiex Mercer Taques
3 de abril de 2013 at 19:00
Achei que era 1 de aBRIL, depois percebi que já é 3 de abril… que merda, eu tinha certeza que a Disney ia acabar fazendo algo ruim pra LucasArts.
Cristiano Ribeiro
3 de abril de 2013 at 19:17
Boa Disney, parabéns por estragar nossas esperanças! Bom, vindo de uma empresa que enche suas produções com mensagens subliminares envolvendo conteúdo sexual, isso até que foi pouco!
André Ibaque
4 de abril de 2013 at 10:23
Lá vem o conspiracionista…
Rodrigo Barrozo
3 de abril de 2013 at 20:56
Tradução the declaração the Disney: "EU NÃO QUERO GANHAR DINHEIRO!"
André Bortolotti Oliveira
3 de abril de 2013 at 23:30
Vamos lá:
Ultimos titulos lançados apenas das franquias Star Wars e Indiana Jones, e nada para PC.
E eu só jogo no PC e não tenho paixão por estas franquias, então pra mim tanto faz.
Jessica Nogueira
4 de abril de 2013 at 04:45
Link da fonte?
Gabriel Tavares
4 de abril de 2013 at 05:07
Bando de babaca, eles vinheram com uma desculpa de bosta só pra fechar a empresa com o nome do fundador.
Pedro Gonçalves
4 de abril de 2013 at 12:11
"Vinheram"
Miguel Neto
4 de abril de 2013 at 11:58
No dia que a Disney comprou a LucasArts, eu já sabia que ia dar merda. Dito e feito.
Licínio Miranda
4 de abril de 2013 at 12:01
Já foi tarde. A Lucas Arts só fazia porcarias de jogos Star Wars. E olhe que nem para fazer jogos Star War que nós gostaríamos de jogar. Quantas vezes ela lançou um jogo em que o personagem principal é o Luke Skywalker? Nenhuma. NENHUMA. Ela criava jogos de aventura maravilhosos nos anos 90 mas preferiu "milk the cow".
Miguel Neto
4 de abril de 2013 at 12:05
Verdade, no Luke for us. Mas convenhamos que Knights of the Old Republic e a série Jedi Knight me rendeu boas horas (dias, meses) de diversão. E até hoje estou esperando um jogo tão bom quanto Full Throttle.
Pedro Celso Freitas
4 de abril de 2013 at 13:46
nineties e grim são bons point and click tbm
Licínio Miranda
4 de abril de 2013 at 13:59
Knights of the Old Republic nem sequer foi feito pela LucasArts! Se não me engano foi a mesma empresa que fez o primeiro Neverwinter Nights (o melhor jogo que vi nos últimos 10 anos e que deveria ser refeito) e Dragon Age.
Licínio Miranda
4 de abril de 2013 at 14:02
Sem falar que os jogos Star Wars da LucasArts nem eram tão bons. Eu tinha (aliás, ainda tenho!) o primeiro X-Wing, X-Wing vs. Tie Fighter e o X-Wing Alliance. Uma chatice só. A melhor série de simulação espacial que tinha na época era qual? Wing Commander! E você jogava com quem? Mark Hamill, o Luke Skywalker! E a série era excelente! Isso prova que a LucasArts poderia ter contratado o Mark Hamill para estrelar jogos Star Wars nos anos 90 e não o fez! Preferiu contratar uns desconhecidos cretinos para fazer o Rebel Assault 2 e o Dark Forces 2: Jedi Knight. Morra, Miguel. Morra lenta e dolorosamente por me fazer relembrar essas porcarias.
Paulo Roberto Montanaro
5 de abril de 2013 at 20:03
Na verdade, sempre achei o fato de não fazer Luke o protagonista dos jogos uma vantagem. Primeiro, porque me parece muito mais produtivo explorar outros personagens, tempos e espaços de um universo tão amplo como o de Star Wars. Segundo porque personagens como Starkiller tem tão mais coisas a explorar! Star Wars: The Force Unleashed é um ótimo jogo (melhor que a sua continuação caça-níqueis, é verdade) da franquia e um ótimo produto transmídia.
Pingback: EA está preparando jogo de Star Wars para nova geração de consoles | Nerdivinas