Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Hideo Kojima não quer limitar seus jogos a só uma plataforma

O criador de Metal Gear Solid acredita que a tecnologia/jogos nas nuvens é o futuro, e que ele não quer mais produzir jogos para um console exclusivo.

Hideo Kojima anunciou Metal Gear Solid 4 no evento da Sony pré-E3 lá em 2005. No tempo, não foi mostrado nenhum gameplay, mas foi confirmado que seria exclusivo para PS3.

Hoje em dia, temos a tendência de ver os projetos de Kojima em múltiplas plataformas. Metal Gear Rising: Revengeance – um jogo que a Kojima Productions participou – foi liberado para PS3 e Xbox 360. E Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi recentemente confirmado para as mesmas duas plataformas.

E o que dizer sobre o futuro? Kojima poderia aparecer na E3 e anunciar um projeto de Metal Gear Solid exclusivo para o PlayStation 4? Uma pergunta quase idêntica foi feita ao criador da franquia.

Kojima acredita que a tecnologia/jogos nas nuvens é o futuro e “se você vai entrar na geração das nuvens, então haverão vários dispositivos envolvidos e várias maneiras diferentes de interagir com o mundo do jogo.” Portanto, Kojima não quer limitar seus jogos a só uma plataforma específica.

Aqui está a sua resposta na íntegra:

“É uma pergunta difícil de se responder. Obviamente, eu gosto da Sony, eu a respeito e eu tenho várias coisas em comum com o seu jeito de pensar. Eu acho que o futuro dos jogos é com a tecnologia nas nuvens e jogos nas nuvens. Eu amo a Sony, eu tenho uma câmera da Sony, mas eu acho que se você vai entrar na geração das nuvens, então haverão vários dispositivos envolvidos e várias maneiras diferentes de interagir com o mundo do jogo. Eu não quero limitar os jogos a uma só plataforma, mas eu não vou dizer que eu não vou participar dos eventos. Agora (para o PlayStation Meeting), eu meio que teria gostado de participar, mas eu estava aqui cuidando da turnê mundial de Rising.”

Deu pra perceber que ele REALMENTE ama a Sony, né? Hehehe

1 Comment

1 Comment

  1. Eilton Derfel Ribeiro

    19 de abril de 2013 at 00:49

    "nas nuvens"? wtf?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Destaque

Todo mundo já sabe que Diablo Immortal é extremamente predatório em suas microtransações (com um streamer gastando 16 mil dólares para conseguir uma gema...

Destaque

Uma das sales mais esperadas do ano está no ar! Bem vindos a sale de inverno da Nuuvem! São mais de 2500 jogos com...

Debug Mode

Em relação a algumas franquias e empresas, realmente é muito difícil ser fã. Entre esperas eternas por jogos que nunca saem, políticas anti-consumidor e...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM