Connect with us

O que está procurando?

Destaque

Ex-funcionário da Sega revela um antigo protótipo de console da empresa, o Sega Pluto

Um ex-funcionário da Sega revela um dos protótipos descartados de consoles da desenvolvedora: O Sega Pluto.

A novidade veio do fórum da Assembler Games. Para surpreender a todos, um ex-funcionário da Sega, membro do fórum, que responde pelo nick de Super Magnetic, postou fotos de um dos protótipos de console que não foram utilizados pela Sega, no saudoso tempo em que ela ainda fabricava consoles: O Sega Pluto.

O Pluto é, para todos os efeitos, um Sega Saturn com uma placa de rede para conexão à internet. Existem apenas DOIS protótipos do Sega Pluto no mundo, e um deles está bem aí. Ele apresenta duas entradas para controles, entrada tanto para cartuchos quanto para CDs, além dos tradicionais botões Power, Reset e Open. O logo do Saturn está impresso no console, sugerindo que Pluto, na verdade, era apenas o codinome do console, como pode ser visto na etiqueta da imagem que mostra a parte de baixo do console.

Porque esse console nunca viu a luz do dia? De acordo com Super Magnetic, a Sega era uma empresa em constante mudança, e idéias surgiam e desapareciam o tempo todo, em uma velocidade impressionante. Muitas coisas foram descartadas, e Pluto foi uma delas. Por acaso ele foi parar na mesa de Super Magnetic, e lá ficou, até a saída dele da empresa. 14 anos depois, ele decidiu compartilhar a história com o povo.

Não só isso, ele decidiu, após todo esse tempo, ligar o console, coisa que ele nunca tinha feito ainda, e para a felicidade geral da nação gamer, ele funciona! O console é travado por região, de modo que apenas jogos do Saturn americano funcionam nele, e ele mora no Japão, então infelizmente nenhuma foto de gameplay foi mostrada.

 

É uma pena que o console nunca foi lançado, quem sabe poderia ter mudado a história? Ainda vale como um dos consoles mais raros de todos os tempos, mesmo sendo um protótipo. Parabéns a Super Magnetic pelo achado, e obrigado por compartilhar uma desconhecida e interessante parte da história da Sega com o mundo.

Ah, e não acabou ainda! Para os que estão imaginando o que aconteceu com o protótipo #1, um usuário do Youtube, kidvid666, ao saber do protótipo, resolveu postar um vídeo sobre o achado dele, o primeiro protótipo do Sega Pluto! De acordo com ele, o console foi encontrado e comprado por 1 dólar em uma dessas feiras de quinquilharias, e nem ele mesmo sabia no que estava se metendo. Antes de saber sobre o protótipo, ele iria por o console à venda no eBay. Imagino que agora a oferta receba uns zeros a mais…

Advertisement. Scroll to continue reading.
2 Comments

2 Comments

  1. Giovani Milchareck

    20 de abril de 2013 at 07:56

    Mudar a história não mudaria, pois ele é o Saturn só com outro nome, a menos que simplesmente esse design mais feio e o nome Pluto pudesse fazer alguma diferença frente a todos os erros que a SEGA cometeu durante a era 32 bits.

  2. Pingback: Colecionador apaga autógrafo de Shigeru Miyamoto enquanto limpava portátil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

O grande momento chegou. Hora de terminarmos Shadow the Hedgehog e obtermos todas as respostas (ou não)!

Destaque

Último final para chegarmos no Last Story! Teremos mais surpresas?

Destaque

Falta pouco para terminarmos, mas isso não quer dizer que será menos sofrido.

Destaque

Achamos a pior fase de Shadow the Hedgehog?

Advertisement