Destaque Notícias

Square Enix culpa o “mercado ruim” dos Estados Unidos pelas vendas fracas de seus títulos AAA

Uma “grande queda” nas vendas do mercado estadunidense foi o responsável pelos resultados ruins dos AAA da Square Enix Tomb Raider, Hitman: Absolution e Sleeping Dogs.

Em documentos corporativos postados esta semana, a Square Enix disse que, apesar de terem recebido críticas favoráveis, as vendas ficaram abaixo do esperado.

“Ficamos muito desapontados em ver que as altas notas da crítica não se traduziram em bons resultados de vendas,” disse a empresa.

Como foi anunciado, Tomb Raider vendeu 3,4 milhões de unidade, enquanto a empresa esperava algo em torno de 5 a 6 milhões de unidades. Hitman: Absolution vendeu 3,6 milhões de unidade, quando o esperado era algo entre 4 e 5,5 milhões e Sleeping Dogs vendeu 1,75 milhões, quando o esperado era algo em torno de 2 a 2,5 milhões de unidade.

“O mercado Europeu é normalmente fraco,” a empresa explicou. “Porém, o que mais nos afetou foi a grande queda nas vendas no mercado Norte Americano. Não apenas as vendas foram lentas, mas também fomos afetados por altas nos custos de distribuição e taxas que acabaram por diminuir os lucros.”

A Square Enix espera repostar perdas extraordinárias para o ano fiscal que se encerrou em 31 de Março. A empresa acredita que o novo presidente Yosuke Matsuda, que entrou no lugar de Yoichi Wada, consiga corrigir todos os problemas que ela está enfrentando. Matsuda prometeu que ira fazer uma revisão detalhada de tudo o que está ocorrendo na Square Enix atualmente.