Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Nintendo anuncia melhor sobre a sua posição em relação a E3

O anúncio de que a Nintendo não irá realizar keynotes na E3 gerou um bocado de polêmica, e fez com que a desenvolvedora ilustrasse melhor os seus objetivos para a feira.

 

Ontem à noite, Satoru Iwata, atual CEO da Nintendo, anunciou que a Nintendo não fará nenhum keynote para o público na E3 desse ano, e que a nova estratégia da empresa seria o foco em apresentações menores ao longo do ano, como Nintendo Direct.

Essa declaração gerou um bocado de polêmica e fúria, principalmente sobre o fato de que a Nintendo estaria perdida por estar fora da E3, o que não é bem assim, inclusive já elucubramos sobre isso no post anterior, dizendo que haveriam apresentações e vídeos. Inclusive as ações da empresa caíram um bocado no momento do anúncio.

Por causa disso, um dos Diretores Sênior da Big N, Charlie Scibetta, veio a público para esclarecer bem os fatos.

A Nintendo não irá realizar keynotes para o público durante a E3. Isso é um fato. O palco principal do Los Angeles Convention Center não terá lugar para a Nintendo esse ano. Significa que ela está fora da feira? NÃO. A Nintendo VAI TER ESTANDES PRÓPRIOS NA FEIRA, mostrando os jogos novos, como prometido, e também vai informar a todos das novidades por meio de dois canais:

– Nintendo Direct, para o público;

– Apresentações particulares, para os distribuidores e uma parcela da mídia;

Os vídeos da Nintendo Direct vão mostrar o conteúdo das novidades que a Nintendo tem a oferecer ao longo da feira. As apresentações particulares serão feitas no mesmo dia que teoricamente a Nintendo faria o seu keynote, dia 11 de Junho, antes até do Los Angeles Convention Center abrir, no Nokia Theater, para os distribuidores dos Estados Unidos, e para uma parte da mídia experimentar os novos jogos que a desenvolvedora tem a oferecer.

É uma estratégia curiosa, e pouco ortodoxa, sem dúvida, pelo menos no mundo das desenvolvedoras de jogos. A E3 tem um público absurdo todos os anos, e serve como ferramenta de divulgação para o mundo inteiro. Vamos ver como a nova estratégia da Nintendo vai trazer como conseqüências.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM