Destaque Notícias

Conheça o Resident Evil RPG: Rebirth, game brasileiro feito com RPG Maker

RPG

Quando postaram isso lá no grupo da minha page do Facebook não acreditei que fosse algo de grande qualidade, talvez até um joguinho pra passar o tempo apenas. Isso antes de jogar. O brasileiríssimo “Resident Evil RPG: Rebirth” é uma completa e bem-feita releitura de “Resident Evil Rebirth” do GameCube.

Tudo bastante rústico por conta do RPG Maker, porém genial
Tudo bastante rústico por conta do RPG Maker, porém genial

Produzido por evil biel e idealizado por Alinho Alisson, o game foi totalmente refeito no RPG Maker, o mais conhecido software pra criação de RPG’s indie, e acompanha todos os eventos oficiais do título. Os controles são bem simples e a interface ajuda bastante. Os efeitos sonoros são simplesmente IDÊNTICOS aos dos games originais, tanto o de PsOne quanto o de GameCube. O sistema de combate segue a linha dos sistemas de RPG alternando entre inimigo e personagens quem irá atacar.

Quando encontramos Chris as batalhas ficam bem mais divertidas
Quando encontramos Chris as batalhas ficam bem mais divertidas

Por se tratar de um projeto NONFIT (sem fins lucrativos) a Capcom não barrou o lançamento do game por estar disponível de graça. Se você não tem o que fazer e tá afim de jogar alguma coisa, “Resident Evil RPG: Rebirth” é uma boa escolha.

Quem quiser adquirir o game pode baixá-lo por aqui. Garanto que está livre de vírus. Porém prestem atenção na instalação pois vai pedir para marcar se você usa Windows XP ou Windows Vista e/ou outro Windows mais avançado. Boa jogatina!