Curiosidades Destaque

Colecionador apaga autógrafo de Shigeru Miyamoto enquanto limpava portátil

Um usuário conhecido apenas como Johnnyboy postou em seu blog um tutorial de como limpar a sua mais nova aquisição: um Game & Watch original de Donkey Kong. O tutorial, muito bem explicado, mostrou como o portátil foi tratado, passo a passo, e como todas as suas manchas foram retiradas, inclusive UM AUTÓGRAFO QUE VALE CERCA DE US$ 10.000. Eu explico.

O Game & Watch em questão era uma raríssima edição autografada pelo mestre Shigeru Miyamoto, como mostrado na imagem acima. E o imbecil proprietário do portátil, que achou que era uma assinatura engraçada do antigo dono, limpou o autógrafo, que no mercado de coleções, vale cerca de 10 mil dólares. Pelo menos o trabalho de limpeza foi bem-feito. Veja nas imagens o procedimento, e sinta o seu desespero aumentando enquanto a assinatura diminui:

E para fechar o quadro, naturalmente que tiveram pessoas que avisaram a Johnnyboy sobre a assinatura, mas para ele o autógrafo não era de Miyamoto, claro, já que o Game & Watch foi vendido para ele por apenas 20 dólares. Ah é, e não é possível achar coisas raras sendo vendidas por pessoas que não tem a menor noção? Fala isso pro cara que comprou um Sega Pluto, protótipo ultra-raro da Sega, por 1 dólar. Outra coisa, olha só o que a busca do Google me mostrou sobre a assinatura de Shigeru Miyamoto:

Pois é. Para esse tipo de pessoa, só tem uma coisa a dizer mesmo: