Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Afim de reduzir roubos e estelionato, Ebay toma severas medidas contra compradores brasileiros

Vergonha! Afim de reduzir roubos e estelionato, Ebay toma severas medidas contra compradores brasileiros. Veja mais detalhes.

Acredito que o Ebay seja conhecido por muitos gamers brasileiros. O maior site de leilões do planeta trás diversas ofertas tentadoras de games e consoles.

O problema é que não adianta, aonde brasileiro chega pode apostar que vai haver problemas, e não deu outra.

Há algum tempo o Ebay e seus vendedores tem tido muito problemas com compradores brasileiros. O motivo quase sempre é roubo de produto ou simplesmente estelionato/golpe. Normalmente envolve o brasileiro comprando um game, por exemplo, recebendo ele e abrindo um chamado no site de pagamentos PayPal para receber o dinheiro de volta, para assim ter recebido o produto de graça.

Como não existe maneira de verificar isso, normalmente o comprador ganha a causa, e o vendedor honesto sai no prejuízo.

Essa ferramenta deveria ser usada apenas em momentos de necessidade, mas um número muito grande de brasileiros tem feito a prática de maneira constante. O Ebay inclusive vê muitos casos em que o vendedor coloca um aviso de chegada na mercadoria e mesmo assim o comprador insiste em querer o seu dinheiro de volta como se o produto não tivesse chegado.

Tudo bem que a alfandega daqui é uma droga. Eu mesmo já comprei coisas que nunca chegaram ou ficaram presas na alfândega tempo demais (recorde de 3 meses), mas eu mesmo conheço pessoas que realizam a prática para roubar os vendedores mesmo.

Existem casos também em que o comprador espera o produto ser postado no correio para estornar a compra no cartão de crédito, com isso a compra é cancelada e o dinheiro volta, mas o produto que já foi enviado nunca mais é visto.

Isso não só tem gerado problemas com os compradores honestos, já que muitos vendedores se recusam a enviar para o país com medo de levarem  prejuízo, como também chamou a atenção do Ebay.

Para dar um basta, o site anunciou uma série de medidas que estão entrando em vigor com o objetivo de combater os compradores golpistas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A primeira delas é que se um brasileiro abrir 5 disputas ou 3 devoluções de dinheiro sem conseguir comprovação, ou com o vendedor ganhando a causa, a conta será bloqueada por um período de 10 anos. Atualmente o Ebay tem exigido CPF com verificação durante o cadastro, justamente para dificultar a criação de contas falsas.

Outra medida envolve as contas novas. Todos os brasileiros que se cadastraram a partir de 01 de Janeiro desse ano não poderão mais participar de leilões no site. Só poderão comprar com a opção de “Comprar Agora” (Buy it Now).

Usuários recentes ou com conduta suspeita só poderão optar pelos fretes mais caros e com seguro. O problema é que normalmente a compra fica inviável, financeiramente falando, assim como dependendo do tipo de frete é certo que o produto será taxado.

Felizmente os usuários antigos e com boa conduta não sofreram as punições, mas caso os problemas continuem ou a conta desses antigos tenha atitude suspeita, o Ebay poderá aplicar punições ainda mais severas.

E esse é o poder do HUE, como sempre estragando tudo o que toca… Vergonha de ser brasileiro.

16 Comments

16 Comments

  1. Diego Cardoso

    3 de maio de 2013 at 00:50

    Pq brasileiro sempre acaba com tudo? Acabou com o Orkut, tá destruindo o Facebook, sem contar com os videos no Youtube…

    PS: Falo acabar, com o fluxo enorme de inutilidade, vírus e degradando a mulher.

  2. Thiago Albuquerque Kozusko

    2 de maio de 2013 at 21:51

    Parabéns aos FDP que só fodem com a nossa imagem lá fora. Da nojo desse tipo de gente.
    Agora milhares de Brasileiros honestos sofreram por conta de alguns FDP.

  3. David de Lucio

    3 de maio de 2013 at 01:37

    Brasileiro é uma raça maldita, cambada de desonestos que acha que o "jeitinho brasileiro" é coisa pra se orgulhar…Infelizmente não escolhemos nossa pátria, agora nossa conduta somos nós mesmos que escolhemos, lamentável a atitute desses malandros de merda…esses malandros brasileiros.

  4. Pingback: Afim de reduzir roubos e golpes, Ebay toma severas medidas contra compradores brasileiros

  5. Douglas Costa

    3 de maio de 2013 at 06:39

    fonte: Aguas de lindoia

  6. Caio Schimidt

    3 de maio de 2013 at 11:02

    Era melhor ter nascido na Argentina

  7. Anônimo

    3 de maio de 2013 at 19:19

    É fácil chamar todos de ladrão, mas isso não remete à realidade. O texto cita casos em que o produto realmente não chega. Pelo que googlei por aí, isso não é pouco. Mais do que pessoas com má fé, temos um serviço postal ineficiente, uma policia federal lerda e possibilidade de "desaparecimento" em diversas etapas, não apenas na caixa de entrada do comprador brasileiro.

  8. Laura Figueiredo

    4 de maio de 2013 at 02:18

    Gente, antes de começar a guera entre patriotas vs odiadores do Brasil, por favor VERIFIQUEM as informações. Entrei em contato DIRETO COM O SAC DO EBAY e me informaram que essa notícia é uma MENTIRA.
    Sem ofensas, mas vcs deveriam CHECAR as informações antes de publicá-las. Resposta do SAC do ebay:

    "Dear Laura,
    Thanks for contacting eBay. I hope you're doing great while reading this message.

    I am sorry to hear about the information you received that Brazilian users are going be blocked from auctions. This is certainly not true. If there are any changes on the website, we will post it in our Announcements page and we will also notify you by email.

    You can check eBay announcements here:

    http://announcements.ebay.com/

    I sincerely hope this informations clears things out for you. Thanks for choosing eBay. We value your business. You have a wonderful weekend and we hope to see more of you in the future.

    Sincerely,

    Dulce D.

    eBay Customer Service"

  9. Rafael Vucovic

    4 de maio de 2013 at 03:32

    aí depois os caras reclamam da política!

    • Henrique Britto

      4 de maio de 2013 at 03:34

      Brasileiro o povo fdp mesmo que ódio,e os certos vão se foder também nessa

  10. Nicelson Lima

    5 de maio de 2013 at 17:56

    Pra quem ta falando que é mentira e que a informação não procede deêm só uma olhada nessa comunidade do Grêmio no Orkut. Teve pessoas que roubaram mais de 10 itens usando esse método. Inclusive eles postaram fotos dos produtos roubados como se fosse um troféu. E isso só na comunidade do Grêmio, teve muitas outras que foram criadas com esse único intuito. Só por essa comunidade já dá pra ter idéia da quantidade de produto que foi ROUBADO, imagina se somar todos os casos.

    Link do Tópico: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=839652&tid=5857089950036071113&na=1&npn=1&nid=

    Depois brasileiro reclama dos politicos que tem.

  11. Eron Carlos Costa

    6 de maio de 2013 at 12:52

    para quem não leu, copio a informação que a @laura figueiredo acabou de postar..

    Sem ofensas, mas vcs deveriam CHECAR as informações antes de publicá-las. Resposta do SAC do ebay:

    “Dear Laura,
    Thanks for contacting eBay. I hope you’re doing great while reading this message.

    I am sorry to hear about the information you received that Brazilian users are going be blocked from auctions. This is certainly not true. If there are any changes on the website, we will post it in our Announcements page and we will also notify you by email.

    You can check eBay announcements here:

    http://announcements.ebay.com/

    I sincerely hope this informations clears things out for you. Thanks for choosing eBay. We value your business. You have a wonderful weekend and we hope to see more of you in the future.

    Sincerely,

    Dulce D.

  12. Maomé

    6 de maio de 2013 at 13:33

    Quer ver como vai ter algum pnc defensor indireto da fdptice alegando que essa malandragem “não acontece só aqui” como se a prática rara desses calotes em outros países fosse motivo para imitar, tipo “la na zoropa tambem tem ladrao, num julgue o brasil como um paiz ruin só porque meus pai e meus irmão e meus vizinho e meus colega são picareta, eu não sô então não me inclui cunhessas maçã podre bla bla bla”.

    Já li muita gente assim protegendo a imagem do Brasil como se trabalhasse pelo turismo nacional. A verdade é que brasileiros são na maioria facilmente corruptíveis e hipócritas, oportunistas que se puderem te roubar sem ninguém ver, o farão.

  13. mauricio

    6 de maio de 2013 at 13:41

    é bem coisa de brasileiro… fazer o resto ser taxado de ladrão em troca de alguns níqueis…

  14. Ana C J Carvalho

    7 de maio de 2013 at 02:03

    Há mais de 10 anos que compro pelo eBay sem ter muitas dores de cabeça além de atraso (que não é culpa do vendedor), tenho 100% de referência positiva, mas tive um excelente vendedor de jogos inglês que parou de mandar para o Brasil por causa do mau comportamento de compradores, como foi descrito no artigo acima. Não somente isso, mas muito vendedor do eBay coloca o Brasil a escanteio para vendas; é só ver no quesito “shipping” (remessa) que é comum ver que o Brasil consta no grupo de países pra onde o vendedor NÃO manda produtos.

    Chego a pagar mais um pouco para melhor postagem e se possivel con rastreamento.

  15. Anônimo

    20 de maio de 2013 at 02:50

    Em complemento à observação da Laura, leiam as novas políticas de postagem internacional em http://announcements.ebay.com/2013/04/updates-to-the-ebay-user-agreement-2/.

    Ou o que se fala sobre o Global Shipping Program em http://pages.ebay.com/sellerinformation/shipping/globalshippingprogram/faq.html

    Antes disso, o próprio e-bay mandou um email abaixo-assinado para que não fossem alteradas as políticas de comércio eletrônico, conforme pretendia o Congresso Americano, porém, de nada adiantou.

    Em resumo e pelo que entendi, o procedimento mudou em razão de pressão tanto do governo dos EUA quanto dos governos dos países de destino exigindo que fossem incluídas ao final de cada compra o envio da mercadoria com registro de traçado (tracker) e os impostos correspondentes (país de origem e de destino).

    Isso, de certa forma, encareceu todas as compras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Fazendo um episódio meio diferente (e aleatório), vamos falar sobre nossas histórias de bicicleta. Desde a infância até os dias atuais, vamos compartilhar um...

Caldeirão dos Games

Nesse episódio conferimos uma gama de demos loucos disponibilizados na Gamecom 2021 e tem alguns bem peculiares.

Caldeirão dos Games

Esse é o primeiro episódio do Caldeirão dos Games, uma nova série da GameFM onde vamos fazer uma mistureba de jogos e ver no...

Destaque

Uma das sales mais esperadas do ano está no ar! Bem vindos a sale de inverno da Nuuvem! São mais de 2500 jogos com...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM