Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Bomba: Capcom confirma por e-mail que remake brasileiro de Resident Evil 2 é uma farsa!

Equipe brasileira por trás do remake de Resident Evil 2 pode responder por várias irregularidades

CAPCOM

RESPONSÁVEIS PODEM RESPONDER JUDICIALMENTE PELAS IRREGULARIDADES

 O sonho brasileiro de estampar na cara dos gringos um remake do clássico “Resident Evil 2” pode ter acabado aqui. O suporte da Capcom UK teria enviado à equipe da Hydra Games, que estaria desenvolvendo o game no Brasil, um e-mail em que dizia apreciar a iniciativa mas que a equipe precisaria de autorização expressa para publicar o projeto.

E-mail falso da Capcom

E-mail falso da Capcom

Porém, o e-mail veio de um contato não oficial. Depois de uma conversa de um investigador da GameVicio por e-mail com o real contato da Capcom UK, a mesma respondeu que não havia e-mail algum registrado em seus arquivos. E pra piorar ainda afirmou que “no caso de irregularidades, os responsáveis deverão responder judicialmente”.

E-mail oficial da Capcom UK implicando um possível processo e apontando o fato do e-mail falso

E-mail oficial da Capcom UK implicando um possível processo e apontando o fato do e-mail falso

O pior é que os renders gráficos que a equipe apresentou nas postagens na page oficial deles no Facebook podem ser encontrados em qualquer lugar na internet, inclusive os vídeos de apresentação de movimento de personagens e dos motores gráficos. Um trecho traduzido do e-mail da Capcom diz:

Se houverem irregularidades, os autores respondem em tribunal de acordo com o artigo: 

O Copyright Legislação Federal Americana de 1976 

Direitos autorais Act1, estabelece em seu artigo 102 (a) que um trabalho intelectual para ser capaz de proteção de direitos autorais deve conter dois critérios: originalidade (criação independente com criatividade mínima) e configuração (o trabalho deve ser fixado em uma percepção forma tangível ou intangível passível de uma máquina).

Renderização feita na CryEngine da delegacia de Raccoon City

Renderização feita na CryEngine da delegacia de Raccoon City

A equipe garante estar fazendo um game do zero, mas foi descoberto que, se concluído, não passará de um mod para “Crysis 3” ou “Crysis 2“. Por isso o jogador teria que ter um dos dois games instalados em seu computador. Além de tais irregularidades, a equipe estaria possivelmente falsificando além de e-mails, telefones para contato, inclusive o da Capcom Unity Brasil (!), para tentar dar veracidade ao projeto e até mesmo envolvendo seguradoras como a BV Financeira  e bancos como o Santander.

A equipe por trás da possível farsa também estaria banindo membros da comunidade que estariam insinuando por meio de comentários que o projeto pudesse ser fake. Seria medo?

A equipe da Raccoon Police Archives, fã page de “Resident Evil” no Facebook também entrou nas investigações e enviou um e-mail à Capcom para mais esclarecimentos.

Até o fechamento desta matéria não recebemos respostas.

PS: MATÉRIA BASEADA NA INVESTIGAÇÃO DE MARCOS DIAS, DA GAMEVICIO. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS ACUSAÇÕES APRESENTADAS.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Rádio GameFM

Twitch

 

Você também pode gostar

Destaque

A novela da Sony vs. Microsoft em relação ao CADE e a compra da Activision Blizzard ainda continua. Essa semana a Microsoft teve direito...

Destaque

Vamos fechar a Summer Game Fest / "não" E3 2022 com um evento mais que especial, a F3 2022, uma apresentação do Kaze Emanuar...

Destaque

As regulamentações da compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda estão rolando e algumas declarações estão dando o que falar. No Brasil, a Sony...

Destaque

5 anos depois do lançamento de Nier Automata, a comunidade de fãs do jogo está agitada. Do nada um indivíduo apareceu mostrando uma área...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM