Destaque Notícias

Conheça Shadow of the Eternals, sucessor de Eternal Darkness

 

Shadow of the Eternals 1

 

Entrou no ar hoje a campanha de crowdfunding para o sucessor de Eternal Darkness. O novo jogo se chamará Shadow of the Eternals e e será desenvolvido pela Precursor Games, uma empresa que conta com ninguém menos do que Denis Dyack, criador de Eternal Darkness. O jogo vai rodar na CryENGINE 3, e o episódio piloto está marcado para ser lançado em 2014 para Wii U e PCs para download digital por episódios. O objetivo da campanha de crowndfunding para o jogo tem o objetivo de chegar a US$ 1,5 milhão. Veja aqui.

O jogo vai cobrir uma linha do tempo de 2500 anos e vai passar por Egito, Inglaterra, Hungria e Estados Unidos. “Os jogadores irão questionar sua própria percepção de realidade enquanto tentam administrar as mecânicas de combate, magick e eventos de sanidade para progredir pela aventura.”

“A Precursor Games pretende criar uma experiência sem precedentes para os gamers”, disse Paul Caporicci. “Temos uma equipe talentosa, tecnologia incrível com a CryENGINE e um novo modelo de negócios aonde vamos integrar os fãs diretamente no processo produtivo, permitindo novas possibilidades e direção de jogo. Estamos muito animados em ver aonde essa nova direção vai nos levar.”

O US$ 1,5 milhão que a empresa está pedindo vai cobrir “a produção do episódio piloto, os custos com a engine e o desenvolvimento do sistema.” Os próximos episódios custarão “significativamente menos para serem produzidos.” Qualquer valor adicionar levantado vai ajudar a produzir mais conteúdo para o jogo e lança-lo para outras plataformas.

Mas atenção galera. É importante lerem os termos de uso antes de entrarem nessa parada. A Precursor Games está fazendo a campanha por conta própria, ou seja, não estão fazendo pelo Kickstarter ou por qualquer outro site de crowndfundig. De acordo com a FAQ: “Nosso objetivo financeiro é flexível e a Precursor Games está comprometida em criar Shadow of the Eternals. Todas as contribuições irão ser revertidas diretamente no desenvolvimento deste jogo e em torna-lo realidade.” De acordo com os termos, as doações serão aceitas imediatamente depois de recebidas e “não podem ser canceladas ou devolvidas depois de completadas, independente da Precursor Games completar o jogo ou chegar à meta especificada. Ou seja, se você doar, mesmo que o objetivo não seja atingido e que o jogo não seja lançado não haverá devolução do dinheiro. Também está nos termos, “A Precursor Games não está obrigada a completar o desenvolvimento do jogo ou, em caso da finalização do jogo ser impossível, devolver quaisquer das doações que ela recebeu.”

De maneira alguma estamos falando que a empresa está de má fé, ou que o jogo não será lançado, ou que é um truque para arrecadar grana fácil. Mas é importante ler os termos e saber bem no que estamos nos metendo.

De qualquer maneira, o jogo parece legal e vamos ficar de olho para ver como a campanha vai andar.

ATUALIZADO: Parece que a empresa mudou o texto e adicionou: “Estamos comprometidos em fazer este jogo, porém, se ficar claro que não conseguiremos levantar o suficiente para desenvolver este projeto, vamos devolver todas as doações.

Assim é melhor né?