Notícias

Phoenix Wright: Ace Attorney — Dual Destinies está chegando no 3DS neste outono

OBJECTION!!! Phoenix Wright: Ace Attorney — Dual Destinies, anunciado anteriormente como Ace Attorney 5, estará disponível como um título para ser baixado no Nintendo 3DS na América do Norte e Europa neste Outono! Isso foi anunciado hoje pela Capcom.

A história se passa oito anos após sua última aparição no tribunal, Dual Destinies coloca Phoenix, sua equipe na Wright Anything Agency e sua nova advogada associada Athena Cykes em uma nova rodada de casos. Os jogadores devem resolver os mistérios que cercam um tribunal destruído e ir para um tribunal contra Gaspen Payne, o irmão mais novo do antagonista Winston Payne, de jogos anteriores.

Os jogadores também vão usar da capacidade única de psicanálise da Athena para examinar as testemunhas e utilizar leituras de sua “Mood Matrix” para determinar seu estado emocional – e se eles poderiam estar mentindo.

Este é o primeiro título de Ace Attorney que irá estrear no Nintendo 3DS. O recurso 3D será usado na investigação de cenas de crime, permitindo aos jogadores um olhar mais íntimo como zoom e busca por evidências escondidas.

A Capcom também confirmou que o jogo só estará disponível digitalmente. A empresa explicou o seu raciocínio de por que o jogo não estará disponível nas prateleiras das lojas.

“Historicamente tem sido difícil atrair a atenção do varejo a longo prazo para os títulos de Ace Attorney”, disse o representante em um comunicado. “Com o lançamento de Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies queríamos tantas pessoas quanto possível para ser capaz de desfrutar do jogo por muito tempo quanto possível, com isso em mente, optamos por um único lançamento digital através do Nintendo 3DS eShop.”

“Entendemos que esta decisão pode perturbar os fãs que queriam ter uma versão física do título para acrescentar à sua coleção, mas acreditamos que esta é a melhor opção a ser tomada para garantir que os fãs sejam capazes de desfrutar o jogo em seu próprio lazer.”

O título estará disponível no Japão em 25 de Julho.