Connect with us

O que está procurando?

Curiosidades

Anos depois, sidequest de Final Fantasy IX é encontrada

13 anos depois de seu lançamento, uma sidequest nunca antes vista de Final Fantasy IX foi encontrada.

A curiosidade é algo engraçado. Muitas vezes é o que move o desenvolvimento da humanidade para caminhos nunca antes vistos, e às vezes descobre coisas em lugares que julgamos completos, ou explorados. Essa  matéria e justamente sobre a segunda possibilidade.

Gamers curiosos (mais especificamente o usuário do Youtube GarlandTheGreat, a partir da descoberta de The _Kusabi_) descobriram uma sidequest que ninguém conhecia, ou se lembrava de Final Fantasy IX, 13 anos após o lançamento do jogo. A quest só pode ser acessado no quarto CD do jogo, após derrotar um certo chefe em Memoria, uma das últimas dungeons do jogo. Após repetir uma série de diálogos no esconderijo de Tantalus, em Lindblum, você recebe um Protect Ring. A quest passou despercebida simplesmente porque não fica exatamente claro que o jogador tem que ficar insistindo com os NPCs para que ela aconteça. Confira no vídeo a tal sidequest:

Naturalmente isso não significa que ele foi o primeiro do mundo inteiro a descobrir tal coisa, mais foi o que conseguiu chamar a atenção de todos. Interessante como mesmo depois de muito tempo, coisas como essa continuam a surgir, em vários jogos diferentes.

1 Comment

1 Comment

  1. Wellingthon Souza

    29 de maio de 2013 at 00:08

    massa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Chegou a hora de votar no GameFM Awards 2020! É o momento de você decidir quais foram os melhores e piores do ano que...

Destaque

Após a nossa apresentação, como prometido, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2019 (assim como dos sorteios)!

Destaque

Chrono Trigger finalmente é lançado para PC, mas está cheio de análises negativas. Entenda porque em:

Destaque

A Video Games Live se apresentou novamente no Brasil no último domingo, dia 5 de de novembro e a GameFM esteve lá para conferir....

Advertisement