Curiosidades Destaque

Suposto lugar onde estão enterrados cartuchos de E.T. de Atari será escavado para documentário

Há muito tempo atrás, em 1982, E.T., para Atari 2600, foi desenvolvido, e foi um dos maiores fiascos da história dos videogames, e considerado também um dos piores jogos já feitos, se não o pior. Milhares de unidades do cartucho e do console, que foram produzidas com a certeza do sucesso de E.T., foram devolvidas, ou simplesmente encalharam. Com a grande crise de 1983, a Atari precisou se livrar de tudo aquilo, e o que os rumores contam é que a carga foi toda enterrada supostamente em Alamogordo, Novo México (EUA), sendo que a quantidade de cartuchos/consoles ocupou cerca de 9 caminhões de carga cheios. Essa é uma das maiores lendas do mundo dos games, e mais um capítulo dessa história será contado agora, e talvez seja o último.

A prefeitura de Alamogordo, suposta localidade onde os cartuchos estão enterrados, autorizou a escavação do local para a retirada dos cartuchos e consoles, em parceria com a Fuel Industries, uma empresa canadense especializada em produção cinematográfica, para gravar um documentário sobre a lenda dos cartuchos enterrados.

A prefeitura de Alamogordo só tem a ganhar, pois o documentário deve atrair bastante gente para a cidade. Quem sabe o documentário não resolve o mistério de uma vez por todas?