Destaque Notícias

Zynga fecha estúdio OMGPOP e os funcionários gostam!

 

omgpop

 

Um ex-funcionário da OMGPOP, de Draw Something, disse que os funcionários do estúdio ficaram alíviados com a demissão de toda a equipe e o fechamento do estúdio.

O estúdio havia sido renomeado de Zynga New York depois de ter sido comprado por US$ 180 milhões no auge do sucesso de Draw Something. Pouco mais de um ano depois, porém, apenas 6 semanas depois do lançamento de Draw Something 2, o estúdio foi fechado.

Em entrevista, um ex-funcionário descreveu a sensação de expectativa e, em seguida, alívio com a decisão da Zynga.

“Não houve bronca, briga, nem explicações. Apenas comportamento típico de grandes corporações. Ninguém ficou surpreso com a decisão. Foi como se um peso tivesse sido tirado de nossas costas, finalmente uma decisão foi tomada.

“Estavamos pensando, vocês demitiram a sua equipe de desenvolvimento mobile mais talentosa. Nós éramos totalmente sub-utilizados.”

 “Muitas demissões são tristes. Você imagine um ambiente pesado, aonde seguranças acompanham as pessoas para fora dos prédios para evitar escândalos. Conosco foi o oposto. Havia música alta e as pessoas estava rasgando bonés e camisetas da Zynga.”

“Deixamos para trás tudo o que era relacionado à Zynga. O sentimento era totalmente positivo.”