Destaque Notícias

Mais detalhes sobre a nova PlayStation Plus foram revelados

O fato de que a PS Plus será remodelada com a chegada do PS4 já é conhecido do mundo gamer, com o anúncio do console durante a E3 2013. Alguns detalhes ainda faltaram ser explicados, como o que você poderia fazer sem precisar pagar pela PlayStation Plus. A Sony detalhou alguns desses aspectos durante entrevista com o site Videogamer.

A proposta da Sony é tentar ser a mais balanceada e justa possível com as cobranças da PlayStation Plus, e já foi adiantado que updates automáticos e todas as chamdas funções sociais do PlayStation 4 estarão incluídas se você desejar não assinar a PS+. Serviços televisivos, como o Netflix, também serão gratuitos nos consoles da Sony. A vantagem da assinatura é justamente o multiplayer online, algo que a Sony se comprometeu a melhorar, o que não duvido que aconteça, agora que o serviço será pago, e os jogos gratuitos periodicamente.

Sobre as funções sociais, não ficou exatamente claro o que poderia ser, mais tudo indica que a possibilidade de gravar e fazer upload de gameplay, além de acompanhar a jogatina de outras pessoas online.

Nada ainda foi dito sobre o custo relacionado ao Gaikai, e a possibilidade de jogar via streaming jogos de consoles antigos, em especial o PS3. Esse é um assunto que ainda está sendo debatido na própria Sony. Existe a possiblidade de estar dentro dos custos da PlayStation Plus, ou até mesmo ser um serviço separado.

É justamente sobre o Gaikai que estou curioso. Minhas fichas vão em um serviço a mais da PlayStation Plus.