Destaque Notícias

Michael Pachter diz que Wii U vai terminar a guerra dos consoles em um distante terceiro lugar

 

sad-mario

 

O analista de mercado Michael Pachter disse que acredita que o Wii U não será capaz de competir com o Xbox One e o PlayStation 4, e declarou que o console da Nintendo vai terminar em um “distante terceiro lugar na guerra dos consoles”.

“A Nintendo está com sérios problemas agora,” disse ele em entrevista. “Eu acho que a Nintendo chegou pelo menos 2 anos atrasada no lançamento do seu console de alta-definição. Quando eles lançaram o console que poderia competir com PS3 e Xbox 360, a concorrência já estava muito a frente para ser alcançada.”

Pachter acredita que a falta de suporte das third-parties vai diminuir muito as possibilidades da empresa vender o console para as massas. “As publishers estão muito animadas com o Xbox One e o PlayStation 4. Ninguém teve nada a dizer sobre o Wii U durante a E3.”

“Sabemos que a EA não tem jogos em desenvolvimento para o Wii U. Se as outras grandes forem pelo mesmo caminho, se Activision, Ubisoft, Take 2 deixarem de fazer jogos, o Wii U vai ser um console apenas com jogos da Nintendo. Eles não vão vender muitos consoles se não tiverem jogos como Fifa, Battlefield, Call of Duty e GTA,” completou.

“Com o PS4 vindo apenas US$ 50 mais caro do que o Wii U, porque alguem compraria o Wii U? A não ser que a pessoa quer apenas jogar jogos da Nintendo. Se alguem que é hardcore gamer comprar o Wii U, certamente ele vai comprar também um PS4 ou um Xbox One para que possam jogar o jogos de thirds que eles tanto gostam. Então, eu acredito que a Nintendo vai acabar em um distante terceiro lugar na guerra dos consoles.” Concluiu Pachter.