Destaque Notícias

Nintendo diz que não precisará fazer demissões para se tornar lucrativa

 

satoruiwata

 

O mercado já está especulando que a Nintendo pode recorrer a demissões para tentar melhorar seus resultados a curto prazo. O presidente da empresa, porém, veio a público dizer que isso não vai acontecer.

“Em relação a porque não demitimos para diminuir os custos e melhorar os resultados, é fato que o nosso mercado tem suas idas e vindas e, obviamente, a situação ideal é sermos lucrativos mesmo durante as crises para repassar os lucros aos investidores e manter as ações em alta,” disse Iwata durante uma reunião com acionistas.

“Eu acredito que devemos continuar buscando este ideal. Se reduzirmos o número de funcionários para melhorar os resultados de curto prazo,  porém, arriscamos reduzir a motivação de toda a equipe e eu duvido que funcionários desmotivamos por ameaça de demissão possam criar jogos que impressionem.”

Iwata disse que ele acredita que a Nintendo pode se tornar lucrativa. Mesmo com as dificuldades que o Wii U vem sofrendo, com a falta de jogos e um número cada vez maior de third parties abandonando o console.

Iwata ainda disse que os funcioários da Nintendo são muito valiosos para serem trocados por benefícios de curto prazo.