Destaque Notícias

Xbox One e PlayStation 4 esgotarão no lançamento, dizem analistas

 

 

Gamers devem ter dificuldades em encontrar tanto Xbox One quanto PS4 nas lojas neste fim de ano, de acordo com o analista da Robert W. Baird, Colin Sebastian.

Em entrevista, o analista disse que “é muito provável que haja falta dos aparelhos no lançamento.”

“Isso também explica porque as fabricantes estão alocando forças em suprir as unidades vendidas em pré-venda, para evitar consumidores insatisfeitos no dia do lançamento.”

Em relação a qual console será lançado primero, ele disse que ainda não sabe dizer, mas aquele que for lançado primeiro terá vantagem em relação ao outro.

“Acredito que ambas as empresas desejam lançar os consoles antes da Black Friday, sendo ideal que ele seja lançado algumas semanas antes para chegar em bom número às lojas,” disse Sebastian.

“Em relação a quem lança primeiro, é certamente ideal lançar primeiro e chamar toda atenção inicial já que os lançamentos sã momentos importantes para a indústria,” adicionou.

O Xbox One está previsto para lançamento em Novembro por US$ 500 enquanto o PS4 será lançado no fim do ano, ainda sem data definida, por US$ 400.

As expectativas para os dois consoles é alta, com a Ubisoft revelando ontem que algumas lojas reportaram que as pré-vendas já são o dobro da última geração.