Destaque Notícias

Konami sugere um novo Castlevania

O produtor de Castlevania, Dave Cox, sugeriu um novo jogo da série Lords of Shadow e revelou que, o que quer que seja, não vai ser desenvolvido pela Mercury Steam.

Durante entrevista na Comic-con, Cox disse que a Konami aprendeu muito durante o desenvolvimento dos dois primeiros jogos e sugeriu que este conhecimento seria aplicado a um novo jogo.

“Nós planejamos de maneira diferenciada e fazemos de forma diferenciada. E cometemos erros neste jogo também, erros que não vamos cometer no próximo,” disse Cox. “Eu acredito que é um processo de aprendizado e acho que desenvolvedores de games aprendem todos os dias como fazer coisas melhores.”

Cox também confirmou que a desenvolvedora espanhola Mercury Steam vai deixar a série Lords of Shadow por acreditar que não há mais nada a dizer no universo do jogo.

“Acho que se você tem algo a dizer, diga. Apenas diga. E quando terminar, apenas se cale,” disse Cox. “E nós temos algo a dizer. E quando o jogo estiver lançado, acho que é hora de outra pessoa, alguém mais jovem, um jovem produtor vir e assumir o manto e fazer o que ele acha que seja correto para Castlevania e para nós, é seguir em frente com alguma outra coisa.

“Castlevania é uma série que evoluiu ao longo dos 26 anos para o que é hoje e atualmente ela está em boa forma e acho que as pessoas vão realmente gostar deste último,” disse ele. “Têm muitas surpresas e eu acho que vamos entregar algo realmente inesperado.”

Em junho, Cox disse que a Mercury Steam estava “com a nova geração na cabeça para o seu próximo projeto”, mas que não diria mais nada. Apesar de Cox não ter entrado em detalhes sobre o próximo jogo, ele revelou no ano passado que a empresa tem algumas “idéias muito boas” em desenvolvimento dizendo que “não é segredo que eu sou um grande fã de Contra e gostaria de fazer algo com aquele universo.”

Castlevania: Lords of Shadow 2 sai no fim do ano para Xbox 360, PlayStation 3 e PCs.