Notícias

Capcom anuncia Breath of Fire 6, como um RPG online com controles exclusivamente de touch, para PC e Mobile

A Capcom anunciou uma generosa lista de jogos durante a sua Network Game Conference, que tratou especificamente de jogos sociais e jogos para a plataforma mobile. Entre várias das franquias reveladas, uma delas chamou mais atenção do que as outras, Breath of Fire 6.

Não temos notícias de um novo jogo da série desde o lançamento de Breath of Fire: Dragon Quarter para PlayStation 2, em 2002, então é compreensível que alguns fogos de artifício foram lançados quando o nome da franquia de RPGs da Capcom surgiu ali no meio. Mas antes de cantarmos vitória antes do tempo, vamos ver direito do que se trata, porque esse novo jogo é bem diferente dos anteriores. É a primeira vez que um lançamento numerado da franquia Breath of Fire não é lançado para consoles de mesa. Nenhuma outra informação foi revelada, além do site oficial, que pode ser visto AQUI.

Para começar, Breath of Fire 6 será um título exclusivo para Mobile e PC, será online e está sendo desenvolvido especificamente com controles touch. Só isso já foi o suficiente para me deixar bastante cético, para não dizer coisa pior. Por enquanto, o anúncio do jogo está restrito para ser lançado no Japão, mas a Capcom ainda está se decidindo sobre lançamento no Ocidente.