Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Garoto é suspeito de matar família de PMs e mídia culpa Assassin’s Creed

Garoto teria matado a própria família de PMs e mídia culpa Assassin’s Creed

CULPA DE AC

E novamente nos vemos às voltas com esse caso no mínimo absurdo de que games são culpados por ações de seus jogadores. Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos, pode ser o principal suspeito pela morte de seus próprios pais, o sargento da Rota (tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo) Luís Marcelo Pesseghini e a cabo da PM Andreia Regina Bovo Pesseghini ontem (05/08). Além dos pais, o garoto teria matado também a avó materna Benedita de Oliveira Bovo, 65, e tia de Andreia, Bernadete Oliveira da Silva, 55, também foram mortas. Marcelo também foi encontrado morto, provavelmente um suicídio.

Entre várias teorias sobre os motivos do crime, inclusive a de que o garoto tinha um sonho de ser um assassino profissional, está a de que o garoto era viciado na série “Assassin’s Creed” e jogava constantemente “Assassin’s Creed: Brotherhood“, jogo onde teria tirado a ideia de ser um assassino. Teoria essa defendida por vários veículos da mídia.

Montagem feita por página do Facebook

Montagem feita por página do Facebook

Durante um programa policial diário, o apresentador mostrou às câmeras uma cópia de “AC Brotherhood” e disse: “Esse é um game que está sendo proibido em inúmeros países pelo seu alto teor de violência”. Um programa policial de outra emissora teria afirmado que “os jovens não frequentam mais as igrejas porque os videogames não deixam.”

A polícia ainda não tem certeza da teoria de que Marcelo é o culpado pelas mortes ou se ele realmente tinha essa ambição por ser um assassino como os do game. As investigações permanecem em andamento.

Até onde a mídia consegue ser babaca ao colocar a culpa nos videogames pelo descontrole mental e emocional dos infratores?

93 Comments

93 Comments

  1. Kirito Tales

    7 de agosto de 2013 at 01:39

    NEM VOU E JOGAR MAI LIROU PONEI OU CD DA XUXA NO MEU RODA FITA QUE E BAO C;.

  2. Pedro Jorge Moreira

    7 de agosto de 2013 at 01:48

    Mesmo que fosse o caso os pais seriam os culpados pois o jogo possui faixa etária e é obrigação dos pais fiscalizarem.

  3. Luana Sopeleto Soares

    7 de agosto de 2013 at 01:48

    ja tem video dessa reportagem? se tiver alguem deixa o link ae.

  4. Filipe Silva

    7 de agosto de 2013 at 02:02

    o game não tem culpa nenhuma até pq a faixa etária do assasins creed e de 17 anos ou mais, esse mlq nem tinha idade pra jogar o game.

  5. Jeff G. Souza

    Jeff G. Souza

    6 de agosto de 2013 at 23:07

    pode isso Arnaldo?

  6. Bruno Silva

    Bruno Silva

    6 de agosto de 2013 at 23:13

    Vou colocar a foto do Majin Boo no meu perfil e sair transformando as pessoas em chocolate… ¬¬

  7. Ádria Damara

    7 de agosto de 2013 at 02:22

    Eles culpam os jogos, mas não culpam os país que deixaram ele jogar sabendo que era violento!

  8. Ayrton De Sales Barroso

    Ayrton De Sales Barroso

    6 de agosto de 2013 at 23:26

    eu já coloquei coloque tambem

  9. David Luan

    David Luan

    6 de agosto de 2013 at 23:33

    Nada a ver cara. ¬¬’
    Se fosse assim, o mundo já teria explodido por causa de todos que jogam GTA.

  10. Richard Hebert

    Richard Hebert

    6 de agosto de 2013 at 23:33

    Para início de conversa, esse game não é indicado para crianças, apesar de ter um enredo leve em comparação com o que passa nesse programa.

  11. Lucas Alves

    7 de agosto de 2013 at 03:11

    E foda ne velho os cara bota culpa nos games porque nao tem uma r♦%♠☺ pra enfia no meio do c%* o Jogo Assassin´Creed e um jogo inofensivo eu tenho 13 anos e nao so um psicopata esse garoto deve ter fumado um caximbo the paes porque jogando AC nao vai deixar voce com vontade de matar sua familia que burisse que a mida the minha rola no see you dele veio e foda bota a cupa na tua mae midia do caralho.

  12. Diogo Silveira

    Diogo Silveira

    7 de agosto de 2013 at 00:15

    Q putaria…. Afe… Não acredito que tão achando que foi por isso! Sem comentários!

  13. Giovane Andrade Janaína Saito

    Giovane Andrade Janaína Saito

    7 de agosto de 2013 at 00:33

    sabe qual o problema, a mídia mostra novelas que filhos matam os pais, novelas que as pessoas roubam, fazem filmes ensinando a roubar bancos e mostrando o lado de um bandido como ele sendo um herói a porcaria da mídia e são mídias de televisão aberta que eu estou falando desde globo até bandeirantes tudo isso só presta para alienar o ser humano idiota que assisti, o imbecil que perde horas da sua vida discutindo novela e dando audiência e dinheiro para um grupo de gente esperta, a mídia fala mal de jogos, de religião, de homossexualidade, de tudo, tudo que pode acabar com eles, tudo que tira a audiência deles, já fizeram matérias mostrando que o facebook é perigoso por que você coloca muita coisa pessoal aqui, sabe por que? por que aqui você pode escrever o que pensa, na internet você descobre tudo sobre essa que sim é a maior máfia do Brasil e do mundo, por isso eles querem as pessoas longe de internet, de jogos, por que nessas coisas nós descobrimos o que é verdade e eles escondem. Abaixo a mídia e a alienação do povo, por que o povo tem o direito do livre arbítrio que até Deus nos concede, então use o seu e pense melhor em que acreditar, as aparências enganam não caiam na mentira que a televisão nos passa.

  14. Rafael Angelini

    Rafael Angelini

    7 de agosto de 2013 at 00:43

    o pode crer

  15. Igor Matos

    7 de agosto de 2013 at 04:01

    Vou jogar banco imobiliário agora e ficar rico, já que os jogos influenciam as pessoas…mídia babaca.

  16. Frederic Rieger

    7 de agosto de 2013 at 04:03

    se fosse culpa do jogo ele teria matado a familia com uma hidden blade e nao uma pistola automatica, sendo que nem existe ela no jogo hahaha

  17. Mayara Ferreira

    7 de agosto de 2013 at 04:50

    É impressionante como no Brasil existe a mania de colocar que tudo quanto é tragédia que envolve assassinatos e mortes, principalmente quando os jovens são os autores, tem influencia em algo que a pessoa gosta. Varia desde música (geralmente rock) até estilo (tribos mais undergrounds), passando quase sempre pelo uso de videogames (considerados sempre má influência, violentos ou em alguns casos alienadores) ou gosto por coisas nerds como o próprio RPG ("Oh meu deus vc adora ao demônio!"). Não digo que talvez não existam influencias, afinal c certos conhecimentos poderiam ter vindo do jogo, mas acho o fim da picada como sempre a mídia sensacionalista coloca como "A grande causa", sendo que em muitos aspectos é provado cientificamente que são coisas benéficas.

  18. Thiago Luciano

    Thiago Luciano

    7 de agosto de 2013 at 03:20

    MANO EU APOIO ESSA IDÉIA

  19. Alex Castelo Branco

    7 de agosto de 2013 at 06:59

    LOL

  20. Filipe Amorim

    7 de agosto de 2013 at 11:15

    A mídia sempre coloca culpa em alguém, além do mais, nenhum game até onde eu saiba, causa transtornos psicológicos em alguém, e quem conhece o Assassins bem (como eu que sou fanático) sabe que o jogo é retratado em uma época que existiu a Ordem dos Assassinos, que eram designado a certos trabalhos e não a serem psicopatas que matavam qualquer um. Além do mais concordo com outro colega aqui, que disse q o game tem faixa etária, então a fiscalização começa pelos próprios pais.

  21. Ayrton De Sales Barroso

    Ayrton De Sales Barroso

    7 de agosto de 2013 at 09:31

    essa mídia é muito escrota é uma das meus sagas de jogos preferidas. daqui a pouco vou jogar donkey kong e tacar barril nas pessoas

  22. Gonçalo Dias

    7 de agosto de 2013 at 13:45

    Existe tanta discrepância neste caso que qualquer psicólogo comprovaria que o jogo nada tem a ver com assassinato.Primeiro: o AC passa-se na era do renascimento, n me lembro de ver Leonardo the Vinci com uma pistola automatica. Segundo: no AC eles matam com uma lamina/faca we..e ele ''assassina'' com um pistola.Para alem disto o miudo consegue matar 2 policias e os familiares com tiros na cabeça (teria que ter o pointing shoot do hitman ou treino militar desde os 5 anos para nimguem conseguir fazer nada). E se por acaso foi ele..existe faxa etaria nos jogos por alguma razao. Sou portugues, este caso ainda nao passou em portugal mas vi pelo facebook e fiquei parvo com atitude dos media brasileiros como gamer e fan the serie AC.

  23. Helton Cavalcanti

    Helton Cavalcanti

    7 de agosto de 2013 at 10:49

    Eu jogo jogo muito mais violento e nunca matei ninguém.

  24. Geraldo Gomes

    7 de agosto de 2013 at 13:56

    Antes de dar a nossa opinião sobre este jogo e outros, temos que observarmos: a intenção material e espiritual do tal, e a vida do criador do "joguinho" pois pode ser um jogo p destruir famílias.

  25. Leonardo Argolo

    Leonardo Argolo

    7 de agosto de 2013 at 11:00

    Cleber Miranda Vê se não surta tbm jogando Assassin’s Creed kkkkk… Sociedade de MERDA!

  26. Hissaigo Kagemusha

    7 de agosto de 2013 at 14:43

    o mais legal de tudo:
    Um garoto que desde os 7 de idade passa por acompanhamento psicologico "ganha" dos pais um jogo com esrb 16+(tendo 12 anos) EEEE joga sem acompanhamento e orientação…

    Indubitavelmente, a culpa é do jogo… Vo botar meu primo de 6 anos pra frequentar o Isso é Bizarro comigo, e a culpa vai ser da internet?

  27. Lincoln Ferreira

    Lincoln Ferreira

    7 de agosto de 2013 at 11:57

    jogo coisa pior e nunca matei ninguém, CIDADE ALERTA é mais violento do que qualquer jogo.

  28. Daniel Oliveira

    Daniel Oliveira

    7 de agosto de 2013 at 12:02

    record eh uma bosta, se alguem ai que gosta da record e ta lendo este comentario eu quero manda vc tomar no cu. vlw flw

  29. Eduardo Caringi

    7 de agosto de 2013 at 15:18

    Ah mais vai tomar no cú , o jogo pode até talvez feito a mente do garoto , mais não quer dizer que o jogo em si revela instintos assassinos de pessoas que o jogam, se fosse por isso MEU DEUS , eu seria o maior criminoso , eu jogo GTA / CALL OF DUTY mano! KSOPAKSOPKASOPKASOPAKSOPASK' VSF _|_.

  30. Jair Silverio Mendes

    7 de agosto de 2013 at 15:51

    E o Filipe Prado sairia voando por ai e lançando raios!!!

  31. Richard Marques

    Richard Marques

    7 de agosto de 2013 at 13:36

    Mas quem disse q éh mentira, graças ao Counter Strike hoje derrubo 20 prédios por dia

  32. Luiz Felipe

    Luiz Felipe

    7 de agosto de 2013 at 14:11

    Então quando nego coloca 220 em um carro é porque jogo need for speed ??

  33. John Ribeiro

    7 de agosto de 2013 at 18:07

    A mídia coloca culpa sempre nos jogos por que é outra função pra TV que não é ser manipulado por eles, única explicação para tanta implicância.

  34. Patrick Lennkon

    7 de agosto de 2013 at 16:28

    “os jovens não frequentam mais as igrejas porque os videogames não deixam.” ?????

    JOGO jogos, entre os quais há violentos, e frequento a igreja todo domingo e alguns sábados. Essa mídia não sabe parar de manipular noticias. Se os jogos que já joguei fossem me influenciar assim eu já teria superado HITTLER em suas chacinas.

    Só me questiono, como um garoto de 13 anos mata tão facilmente dois policiais treinados, e já no inicio da investigação a policia afirma que foi isso que aconteceu.

    Ainda mais que no Assassins Creed, Ezio ama seus pais, e se torna assassino só para vingar o assassinato do pai. (Chupa Mídia)

  35. Eliane Damasceno

    7 de agosto de 2013 at 20:01

    Não deveria existir estes jogos de forma alguma. o ser humano já composto por bondade e maldade no coração e quando ainda é acrescentado algum tipo de transtorno psicológico, estes jogos só estimula. Por trás de muitas outras maldades cometidas com certeza estes jogos já contribuíram muito. Sempre digo que tudo que assistimos deixamos dentro de nossa casa e dentro de nós um pouco deste conteúdo. Respeito que curte e me desculpe pelo desabafo, mas não vejo como algo do bem esses jogos e nem traz nada de bom para a vida de ninguém. Então vamos assistir conteúdos que nos molde para o bem, que nos deixe uma sensação de paz ao assistir ou jogar.

  36. Gilson Ferreira Souza

    7 de agosto de 2013 at 20:22

    Cara vo falar uma coisa isso de pensamento de ser um assassino profissional ja era dele um jogo nao pode transformar uma pessoa mas pode tirar os pensamentos mais profundos e obscuros de uma pessoa, e ai acontecer o que aconteceu.

  37. Rodrigo Souza

    7 de agosto de 2013 at 21:41

    Se o garoto fosse viciado no AC:2 ele saberia que o Ezio nunca se mataria daquele geito

  38. Leonardo Zardo

    7 de agosto de 2013 at 22:58

    Legal a "tradução" que o Rezende deu pra "Assassinos Crréd": "Um assassino com crença, com vontade de matar, um assassino de verdade!" Aeahueahuehuaaehuhaeuhuaeuehauhaeuhae. Inglês que é bom, nada né.

  39. Fabio Rodrigues

    7 de agosto de 2013 at 23:29

    avrà bisogno di un medico non un traduttore.

  40. Thomas Gerson

    7 de agosto de 2013 at 23:41

    kkkk

  41. Bruno Silva

    8 de agosto de 2013 at 16:12

    Se O Pica Pau Tivesse Comunicado A Policia Nada Disso Teria Acontecido.

  42. Conrado Duarte

    8 de agosto de 2013 at 16:53

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. Pingback: Ubisoft Brasil se pronuncia sobre o caso do garoto que assassinou os pais

  44. Joaquim Fajreldines

    8 de agosto de 2013 at 17:56

    só lembro do caso que apareceu no fantástico alguns anos atrás, um garoto matou um amigo e a polícia tinha provas de que era um ritual satânico por que ele tinha no quarto posteres do Radamanthys de Wyvern (CdZ: Hades), chamado na "reportagem" de "Rei do inferno e dos mortos". Em seguida entra uma reportagem de 30min falando não da atitude do garoto, do "ritual", nem do personagem em questão, mas da cultura Otaku que, segundo a "reportagem" era, resumindo, um câncer satânico de assassinatos, drogas e homossexualismo.

  45. Ezequiel Souza

    8 de agosto de 2013 at 20:55

    Família de policiais.. Será que ja pensaram na quantidade de bandido que também queriam eles mortos?
    Ainda empurram a culpa para os jogos?
    Patha que pariu viu…

  46. Pingback: Garoto é suspeito de matar família de PMs e mídia culpa Assassin’s Creed | NerdClub

  47. Marcos Correia

    9 de agosto de 2013 at 01:38

    poxa, e os filmes violentos? cresci assistindo sexta feira 13 parte infinita e nem por isso me tornei um psicopata, nem eu nem os milhões de pessoas que assistiram. sem contar que uma criança de 13 matar dois policiais com tiros certeiros na cabeça, é no mínimo "estranho". a quem essa mídia está servindo?

  48. Bruk Souza

    11 de agosto de 2013 at 18:29

    Ui, cuidado sociedade, eu ja finalizei todos os AC kkkkkkk.

  49. Victor Martins

    20 de agosto de 2013 at 21:40

    CARAKAA!, DESCULPA PALAVRIADO MAIS QUE ISSO VELHO SENPRE JOGUEI JOGO ASSIM NORMAL COMO TIPO TINHA 10 QUANDO EU JOGUEI GTA SAN ANDREAS PELA PRIMEIRA VEZ JA VI FILME MUITO TERROR AI HOJE COM 16 ANOS ZEREI ASSASSINS S CREED 1 E PRETENDO ZERAR 2 VELHO NA BOA ISSO PQ MINHA MAE ME MATEI NO CONTROLE, AGORA PAIS ELE ACHO QUE NÃO, VELHO QUANDO EU PASSAVA E PASSO DOS LIMITES MINHA MAE TIRA MEU MODEM DO PC E TIRA FONTE DO PS2 ASSIM NÃO LIGA OS 2 >_< VIU , FAMILIA DO GAROTO TINHA QUE CONTROLAR ELE.AGORA POR CULPA DESTA BESTA , MELHOR JOGO PRA MIN VAI SER BANIDO. AFFE E FAZENDO MERDA QUE AGENTE ADUBA VIDA , UNICA BESTEIRA QUE JA FIZ NA MINHA VIDA FOI MATAR AULA PRA JOGAR NO PC, PS2 MINHA MAE JA DESCOBRIU , EU ME ARREPENDO, TAMOS AEW PRO QUE DER E VIER :)

  50. Pedro Henrique Gardim Miranda

    6 de outubro de 2013 at 21:11

    A Midia sempre diz que os games deixam pessoas violentas, pc por mais de 6 horas causam ataques de convulção, e o funk é so fala de mata policia e faze **** , e tão culpando o menino q nem se sabe se foi o culpado, só pq ele qer ser pago para eliminar pessosas, daqui a pouco vai aparece assim : "menino quebra carro do pai após jogar street fighter" ou "menino de 10 anos rouba jato na base militar porque jogou mt gta"

  51. João Pedro Dias Ribeiro

    6 de outubro de 2013 at 22:47

    e mais uma coisa

  52. João Pedro Dias Ribeiro

    6 de outubro de 2013 at 22:49

    Pq eles só falam dde jogos,mas se tem esses programas de ADULTOS ou VIOLENTOS de noite e do nada uma criança vê?E as novelas?E filmes?Filmes são mt mais reais doq um jogo(nessa geração),a record ja tem esse historico RIDICULO.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Chegou a hora de conferir Iron Lung, o mais novo jogo de terror do criador de Dusk, David Szymanski. Não só vimos o jogo...

Caldeirão dos Games

Nesse episódio conferimos uma gama de demos loucos disponibilizados na Gamecom 2021 e tem alguns bem peculiares.

Caldeirão dos Games

Esse é o primeiro episódio do Caldeirão dos Games, uma nova série da GameFM onde vamos fazer uma mistureba de jogos e ver no...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM