Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Estudo revela que jogos violentos não tornam crianças violentas

Pesquisadores da Universidade de Stetson fizeram um estudo que concluiu que videogames não tem relação nenhuma com casos de violência envolvendo crianças.

Pois é. Ultimamente a moda tem sido culpar os videogames por qualquer tragédia. E mesmo a mídia amando jogar a culpa nos games sempre faltou embasamento para o fato.

E depois da recente tragédia do menino que matou os pais PMs em São Paulo, a Ubisoft mesmo em uma declaração oficial comentou sobre a falta de estudos sobre o assunto, e que as acusações são precipitadas.

E vale lembrar que recentemente houve um caso parecido onde um menino matou a avó com uns arma e culparam o jogo GTA IV.

Pensando nisso, pesquisadores da Universidade de Stetson fizeram um estudo para avaliar a influência de jogos violentos em crianças consideradas propensas a esse tipo de ação, sendo todas diagnosticadas com alto grau de déficit de atenção ou depressão profunda.

O estudo publicado no “Journal of Youth and adolescence” ouviu 377 crianças com idade média de 13 anos e constatou que não há evidências de que jogos violentos incentivem o bullying ou comportamentos violentos entre os jovens.

Segundo os pesquisadores, as acusações da mídia e autoridades é precipitada e foi constatado que os jovens sabem que o que passa nos games não é real ou não faz parte da realidade. “Os jovens utilizam os games como válvula de escape e aproveitam a experiência dos games sem absorverem seu conteúdo violento”, concluíram os mesmos.

Comments

Rádio GameFM

Twitch

 

Você também pode gostar

Destaque

A novela da Sony vs. Microsoft em relação ao CADE e a compra da Activision Blizzard ainda continua. Essa semana a Microsoft teve direito...

Destaque

As regulamentações da compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda estão rolando e algumas declarações estão dando o que falar. No Brasil, a Sony...

Destaque

5 anos depois do lançamento de Nier Automata, a comunidade de fãs do jogo está agitada. Do nada um indivíduo apareceu mostrando uma área...

Destaque

Essa semana Minecraft fez uma declaração importante: rejeitaram publicamente os NFTs. Não só o jogo mais vendido da história é contra NFTs como também...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM