Destaque Notícias

Capcom tem apenas 152 milhões de dólares em seus cofres, por isso vai tomar medidas drásticas

 

Nós já sabemos que a Capcom pretende investir mais em conteúdo digital e DLCs, porque de acordo com eles, o mercado de jogos físicos não dá mais tanto dinheiro como antigamente, o que parece ser uma péssima decisão, vindo da empresa que está cada vez menos querida pelos consumidores justamente por excesso de DLCs e conteúdo dentro do disco que só pode ser habilitado com pagamentos extras. O que ninguém esperava era uma outra justificativa, um pouco mais séria do que isso. A Capcom não está tão bem assim, financeiramente falando.

O site Gamesindustry.biz, que trata bastante da parte financeira do mundo dos games, revelou que a desenvolvedora está com pouco dinheiro. Trabalhando com números, aparentemente a desenvolvedora está com cerca de 152 milhões de dólares em caixa, o que para nós pode ser rios de dinheiro, mas para uma empresa do nível da Capcom, é preocupante.

Isso pode muito bem justificar o desespero da empresa em investir em fontes digitais, que são mais baratas, e DLC ainda dá dinheiro, por incrível que pareça. O problema é que a Capcom vai ter que trabalhar muito na sua imagem, porque ela está estupidamente queimada, e as vendas de Street Fighter X Tekken e Resident Evil 6 mostram muito bem.

É isso que acontece quando você desrespeita o seu consumidor, o ponto principal, e o que te sustenta em primeiro lugar. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, mas não estou positivo em relação ao futuro da Capcom…

14 Comentários

Clique aqui para comentar