Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Morre o ex-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, aos 85 anos

O mundo dos games amanhece triste hoje, com a morte do ex-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi. Descanse em paz.

Hoje é um dia triste para o mundo dos games. No mesmo dia em que a maior feira de jogos do Japão, a Tokyo Game Show, abre as suas portas para a imprensa, foi anunciada a morte do ex-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, com 85 anos.

Nascido em 1927, Yamauchi herdou a presidência da Nintendo de seu avô, Seikiryo Kaneda, em 1949 (na época, a Nintendo era uma empresa de família), tendo que abandonar os seus estudos de direito para tal. Após um começo bastante difícil no comando da empresa, Yamauchi conseguiu virar a mesa, e tornar a Nintendo, que era uma fabricante de brinquedos e jogos de carta, como o Hanafuda, em uma das maiores desenvolvedoras de jogos eletrônicos do mundo, e muito do respeito da Big N é consequência dos seus feitos. Inclusive alcançou o posto de homem mais rico do Japão por algum tempo, e um dos mais ricos do planeta.

Yamauchi ficou no cargo de presidente da Nintendo por 53 anos, e foi o último membro da família a gerenciar a empresa, que agora é presidida por Satoru Iwata, escolhido pelo próprio Yamauchi, desde 2002. Yamauchi esteve presente na empresa até 2005, como conselheiro.

Sua morte se deve a complicações resultantes de uma pneumonia. Descanse em paz, Hiroshi Yamauchi. Você mudou o mundo, e somos gratos por isso.

 

7 Comments

7 Comments

  1. Nicoll Siqueira

    Nicoll Siqueira

    19 de setembro de 2013 at 14:33

    awn =(

  2. Mauro Ogata

    Mauro Ogata

    19 de setembro de 2013 at 14:34

    Meu pai galera

  3. Rodrigo Bussad

    Rodrigo Bussad

    19 de setembro de 2013 at 14:35

    R.I.P

  4. Weslley Franco

    Weslley Franco

    19 de setembro de 2013 at 14:36

    ://

  5. Luiz Alexandre Oliveira Freitas

    Luiz Alexandre Oliveira Freitas

    19 de setembro de 2013 at 14:40

    Que descanse em paz… :(

  6. Thiago Cristofolini

    Thiago Cristofolini

    19 de setembro de 2013 at 14:44

    A page do deadmau5 disse sobre isso tbm… :(

  7. Juliano Monteblanco

    Juliano Monteblanco

    19 de setembro de 2013 at 18:30

    :/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM