Destaque Notícias

Rockstar diz que com certeza faria um jogo com protagonista mulher

Um futuro jogo da Rockstar pode sim ter uma mulher como protagonista, disse o co-fundador da empresa Dan Houser. Falando em entrevista, Houser explicou que uma mulher entre os protagonistas de GTA V, “não ficou natural”, mas deixou claro que a empresa não é contra a ideia de colocar uma mulher como protagonista de um jogo.

“Nós não pensamos nisso realmente desta vez. Mas não quer dizer que não poderíamos, ou não faríamos,” disse Houser. “Estes personagens eram perfeitos para o jogo, não houve dúvidas ou questionamentos, não estávamos seguindo nenhum tipo de receita de bolo.”

“No futuro, podemos fazer um jogo com uma protagonista mulher? Claro,” completou. “Apenas não achamos o jogo correto para isso ainda, mas esta é uma das coisas na qual estamos sempre pensando. Não ficou natural neste jogo, mas definitivamente, para o jogo certo, no futuro, com o tema certo, vai ser fantástico. Mas para GTA V, esta foi a coisa certa a ser fazer. Estes foram os personagens que iriam expor os temas que queríamos tratar.”

Os três protagonistas de GTA V são Trevor, Michael e Franklin. O componente online de GTA V vai permitir que os jogadores criem personagens mulheres. O modo online será lançado em 1 de outubro como uma atualização gratuita do jogo.

GTA V foi lançado ontem para Xbox 360 e PS3. O jogo rendeu mais de US$ 800 milhões em 24 horas, fazendo deste o maior lançamento da história da Take-Two e da série GTA.