Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Sony explica porque lançar o PlayStation 4 no Japão somente em Fevereiro

A Sony explicou em entrevista que lançará o PS4 no Japão bem depois por falta de jogos orientados ao público japonês em Novembro.

 

Foi muito estranho quando a Sony revelou que o PlayStation 4 só chegaria no Japão em Fevereiro de 2014. Nunca na história desse planeta a Terra do Sol Nascente recebeu um console de mesa da Sony depois do Ocidente, e muita gente imaginou se isso não seria porque o mercado ocidental está muito mais competitivo, e que a Sony está no espírito de “já ganhei” no Japão, e pode se dar ao luxo de lançar depois Já que o Xbox nunca foi grandes coisas por lá, e o Wii U está com problemas de falta de jogo. Arrogâncias à parte, a Sony resolveu se explicar sobre a peculiar escolha.

Executivos da Sony responderam em entrevista à Eurogamer que o novo console só não foi lançado mais cedo no Japão por pura falta de jogos que fossem compatíveis com o público japonês. Mark Cerny, um dos principais arquitetos do PS4, respondeu:

“Sony só quer ter certeza de que, quando o PlayStation 4 lançar no Japão, tenha uma boa line-up de lançamento para o público de lá”.

Um outro motivo são os desenvolvedores. As empresas ocidentais, como a Ubisoft, estão muito mais ansiosas e dispostas a trabalhar com a nova geração do que o pessoal do Oriente, vide os títulos como Watch_Dogs, e Thief, que já estão sendo preparados para consoles que ainda nem foram lançados. Agressividade ocidental clássica, que faz bem para a indústria.

Já o Japão… de acordo com o CEO da Sony, Shuhei Yoshida, o mercado de lá é muito mais voltado para a geração anterior, e principalmente os portáteis (o 3DS não está dominando por lá à toa), mas que o PS3 está começando a alcançar os líderes. Yoshida espera também que, com o lançamento em Fevereiro, mais desenvolvedores orientais demonstrem interesse no novo console.

Ou seja, lança primeiro no Ocidente porque dá mais dinheiro. Funciona assim também. Estou curioso para saber o que a Sony está preparando para o Japão, e cruzando os dedos para que não fiquem restritos ao lado leste do planeta.

4 Comments

4 Comments

  1. Marlon S. Kennedy

    Marlon S. Kennedy

    20 de setembro de 2013 at 16:53

    nao gosto do ps pq a live cai toda a hora

  2. Eduardo Pracz

    Eduardo Pracz

    21 de setembro de 2013 at 09:30

    Sua internet que é ruim

  3. Rodrigo R Silva

    22 de novembro de 2013 at 21:43

    Querem muitas cobaias comprando o grill antes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Destaque

Todo mundo já sabe que Diablo Immortal é extremamente predatório em suas microtransações (com um streamer gastando 16 mil dólares para conseguir uma gema...

Destaque

Uma das sales mais esperadas do ano está no ar! Bem vindos a sale de inverno da Nuuvem! São mais de 2500 jogos com...

Debug Mode

Em relação a algumas franquias e empresas, realmente é muito difícil ser fã. Entre esperas eternas por jogos que nunca saem, políticas anti-consumidor e...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM