Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

E o último anúncio da Valve finalmente foi feito, o Steam Controller!

O terceiro dos anúncios que iriam expandir o universo da Steam foi feito, e apresentado para todos o Steam Controller, para substituir o teclado e o mouse nas Steam Machines!

E a espera chegou ao fim. infelizmente Half-Life 3 ainda não foi confirmado, em vez disso, a peça final do quebra-cabeça envolvendo a expansão do universo da Steam foi enfim revelada, na forma de um controle, mais especificamente o Steam Controller!

Explicando melhor os motivos da existência do controle, a única coisa que estava faltando para conectar a jogatina em PCs com o conforto dos consoles na sua sala de estar era um aparelho que fornecesse o input adequado, daí o controle. O objetivo é fornecer algo que seja um substituto à altura do combo teclado+mouse, com todas as funções.

Por isso, o controle não terá alavancas. Em vez disso, dois trackpads entram no lugar dos analógicos esquerdo e direito. Os trackpads também podem funcionar como botões, aumentando a gama de possibilidades, e pensando justamente na falta de feedback que o trackpad apresenta, comparado com o analógico, surgiu a idéia de utilizar uma interface háptica para o controle.

Mais uma vez explicando melhor, a Valve promete que o Steam Controller dará a mesma sensação de um analógico, ou até melhor, com um sistema que utiliza dois eletroimãs dispostos linearmente, de modo que você poderá ter uma precisão muito maior para movimento, dirigibilidade, e amplitude. E é tão alienígena que pode até mesmo funcionar como caixa de som. Foi logo a primeira coisa que pensei quando vi o controle, e parece que não estava muito distante…

Além disso, o controle possuirá um touchpad no meio dele, bem à moda do Dualshock 4, que serve para uma infinidade de funções, especialmente trazer à tela o menu da Steam enquanto você estiver jogando (Shift+Tab) sem precisar tirar a atenção do jogador da tela. Ele poderá também ser clicado, não só funcionando com swipe.

Uma outra característica é a customização. A princípio você poderá configurar o seu Steam Controller da forma como bem entender, e ainda compartilhar as suas configurações com outras pessoas, por meio de programas da própria Valve. Um exemplo que mostraram é como ficaria Portal 2 com o controle:

Para os que já estão cadastrados no beta das Steam Machines já estão concorrendo ao controle também, e aparentemente os puristas não precisarão se preocupar com a obrigatoriedade, pois da mesma forma que o controle, você poderá utilizar o teclado e o mouse, e para fechar, ele funcionará com qualquer versão da Steam, ou seja, vai funcionar no seu PC. É só felicidade.

O desenho do controle é estranho, eu tenho que admitir, mas a ideia é excelente. Vamos ficar de olho para mais informações.

Advertisement. Scroll to continue reading.
13 Comments

13 Comments

  1. Lucca Roque Ormonde

    Lucca Roque Ormonde

    27 de setembro de 2013 at 16:04

    feio pra caraaaalho

  2. Daniel Castro de Macedo

    Daniel Castro de Macedo

    27 de setembro de 2013 at 16:06

    Parece confortável

  3. Bryan Klefenz

    Bryan Klefenz

    27 de setembro de 2013 at 16:16

    John Ibarzabal

  4. Rafael Rodrigues

    Rafael Rodrigues

    27 de setembro de 2013 at 16:34

    BAGULHO

  5. Elvis Lima

    Elvis Lima

    27 de setembro de 2013 at 16:36

    prefiro jogar de teclado e mouse steam, obrigado

  6. Leonardo Antunes

    Leonardo Antunes

    27 de setembro de 2013 at 16:49

    como vai funcionar esse controle touth ?

  7. Karoline Emanuelle

    Karoline Emanuelle

    27 de setembro de 2013 at 16:51

    Daniel Passini

  8. Bruno Leonardo

    Bruno Leonardo

    27 de setembro de 2013 at 16:56

    E nada de HL3 pra vcs

  9. Luks Monteiro

    Luks Monteiro

    27 de setembro de 2013 at 16:59

    Sei lá. Esse controle touch não parece que vai dar certo.

  10. Bruno Souza

    Bruno Souza

    27 de setembro de 2013 at 17:49

    Mano KKKKKKK steam viajou agora velho….nunca vo troca mouse e teclado por um console 2.0(cade o HL 3!)

  11. Taiguara Fagundes Simão

    Taiguara Fagundes Simão

    27 de setembro de 2013 at 21:29

    Povo chato, só sabe criticar. Aposto que esses pseudos críticos vão comprar e esquecer as asneiras que falaram.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Caldeirão dos Games

Nesse episódio conferimos uma gama de demos loucos disponibilizados na Gamecom 2021 e tem alguns bem peculiares.

Caldeirão dos Games

Esse é o primeiro episódio do Caldeirão dos Games, uma nova série da GameFM onde vamos fazer uma mistureba de jogos e ver no...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM