Destaque Notícias

Final Fantasy VI será portado para Android e iOS

Foi anunciado que o último dos jogos da série Final Fantasy lançado na era 16-bit, FFVI (FFIII aqui nas américas), será portado para Android e iOS. O atual diretor da Square Enix, Takashi Tokita, revelou que o jogo será basicamente um remake do clássico, e receberá tratamento semelhante à Final Fantasy V, ou seja, ainda com gráficos 2D, mas melhorados.

Além das adaptações já previstas para a transferência para a plataforma mobile, o jogo também será ajustado de forma que você não precisará fazer tanto grinding, e apreciar o jogo pelo que ele é. Sinceramente, não sei de onde ele tirou que FFVI precisaria de grinding, a única vez que fiz isso foi para maximizar todos os personagens, e fazer Terra matar o Kefka com apenas um ataque (Offering + Atma Weapon FTW) na saudosa floresta com tiranossauros.

O preço ainda não foi revelado, mas deve ser o abuso que já esperamos de ports mobile da Square. Quando perguntado sobre os próximos jogos da série, em especial o VII, Tokita respondeu “temos muitos fãs de FFVII na empresa, e se tudo der certo com os lançamentos anteriores, poderemos um dia trabalhar em uma versão mobile de Final Fantasy VII”. É mais fácil comprar na Steam em dia de promoção.

Tem um jeito de dar certo. É só não cobrar 40 reais por um jogo de 20 anos atrás, com algumas modificações.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

5 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper