Destaque Notícias

Sony anuncia bundle especial do Ayrton Senna, com PS3 junto de Gran Turismo 6, com todos os extras

Ontem, dia 24, em São Paulo, a Sony fez uma conferência fechada ao público para mostrar algumas das novidades sobre o PlayStation no Brasil, tanto o PS3, quanto o PS4. Uma das grandes notícias ficou a cargo da equipe da Polyphony Digital, os magos que são responsáveis por um dos melhores simuladores de corrida de todos os tempos: Gran Turismo.

A Polyphony, na forma de seu CEO e principal game designer (e também lenda nas horas vagas) Kazunori Yamauchi, compareceu ao evento, explicando sobre o novo jogo da franquia, Gran Turismo 6, e o que nós, da terra brasilis, teremos a receber de especial. Aí que entra um dos mais célebres brasileiros de todos os tempos, Ayrton Senna.

Só existe um lugar onde Senna é tão, ou talvez mais amado do que no Brasil, e esse lugar é o Japão. Inclusive Yamauchi afirmou ser um grande fã do piloto, e que sem a influência e a paixão de Senna pela velocidade, Gran Turismo nunca teria existido. Com isso em mente, a Sony e a Polyphony revelaram um bundle especial do Ayrton Senna, com um PlayStation 3, e Gran Turismo 6, sendo que a edição do jogo virá com todos os extras só prometidos para as pré-vendas nas lojas no exterior, os 25 carros da edição de 15 anos de Gran Turismo, e 1 milhão em créditos do jogo. E para completar, ainda vai existir um DLC onde o próprio piloto irá marcar presença, com os momentos históricos das corridas de Fórmula 1!

E ainda não acabou, pois uma parceria entre a Polyphony Digital e o já conhecido Instituto Ayrton Senna vai fazer com que parte das vendas de Gran Turismo 6 será doada ao instituto de caridade, administrado por Viviane Senna, irmã de Ayrton.

Excelente iniciativa da Polyphony, em fazer o que nenhum jogo de corrida foi capaz ainda, honrar a memória de Ayrton Senna (Ayrton Senna’s Super Monaco GP II foi supervisionado por ele, falo de jogos post-mortem). Isso explica também como a Codemasters não conseguiu incluir o piloto no último jogo da franquia F1.