Notícias

Electronic Arts cancela novo Command & Conquer, e fecha o estúdio responsável

A Electronic Arts estava trabalhando em uma forma de trazer a franquia Command & Conquer, favorita dos jogadores de PC old-school, de volta à vida. O trabalho ficou com a Victory Games, o intitulado estúdio dedicado aos jogos de estratégia da EA. O novo jogo teria como objetivo principal tirar o gosto amargo da boca de muita gente, cortesia de C&C 4, que deixou muito a desejar.

Durante a avaliação da fase Alpha do jogo, muitos dos que testaram não gostaram nem um pouco do que viram, e a EA, ciente dos fatos, e mais ainda da política de “se não dar dinheiro, mata a franquia”, resolveu cancelar o desenvolvimento do jogo, e para terminar, fechar a Victory Games.

Em uma nota postada no site oficial do novo jogo da franquia, a equipe da Victory admite que o jogo que estava em desenvolvimento não era aquilo que o público estava esperando, e por isso deu por encerrada a produção. É o que você ganha quando acaba com o modo campanha do jogo…

A declaração do fechamento do estúdio veio da EA, em uma declaração para a revista Game Informer:

“Isso significa sim que a equipe da Victory Games será dissolvida. Quanto antes possível, estaremos trabalhando para ajudar as talentosas pessoas a encontrar outras oportunidades dentro da EA”. Ao menos parece que ninguém será demitido. Menos mal.

Ainda é uma pena saber que a chance de C&C ser enterrado de vez nunca foi tão alta. Vamos ver o que o futuro nos aguarda.