Curiosidades Notícias

Foi lançado no Kickstarter o projeto de um MMO baseado nas obras de Jane Austen. Hein?

Nós aqui já passamos por todo tipo de jogo estranho: aventuras de mosquitos no Japão, peixes biônicos bancando agentes secretos, Ride to Hell: Retribution, enfim, e o jogo de agora com certeza entra na lista. Também nunca imaginaríamos que os termos Jane Austen e MMO poderiam ser usados na mesma frase. Ainda mais com Kickstarter.

Então estamos apresentando Ever, Jane (sim, com vírgula), um projeto do Kickstarter de um MMORPG com universo baseado nos livros da autora Jane Austen, a mesma de Orgulho e Preconceito, e Razão e Sensibilidade. Para você ter uma idéia, não vão existir combates, em vez disso, você terá que fofocar e espalhar mentiras sobre certos indivíduos para ganhar reputação, mas você terá que tomar cuidado para ninguém perceber, senão as consequências serão bem sérias.

Além da fofoca, você poderá participar de bailes e jantares finos, além de minigames como costurar, pescar, caçar jogos de palavras e tocar piano. Completando o quadro, seus status não serão os clássicos Força, Inteligência, Destreza etc, em vez disso, os atributos são Dever, Bondade, Status (?!), Felicidade e  Reputação, que podem mudar de acordo com a interação com os NPCs.

Isso é com certeza um dos quadros mais estranhos que já vi, mas até que a idéia, apesar de ser absurda, pode funcionar, se bem aplicada, tanto que já arrecadou cerca de 30 mil dólares, dos 100 mil de meta estabelecida. Talvez nesse período eles consigam. Confira a página do projeto AQUI.