Destaque Notícias

Rumor: futuro CEO da Microsoft pode vender Xbox e Bing

Bom, acredito que a maioria de vocês já saiba que o atual presidente da Microsoft, Steve Ballmer, está para se aposentar no ano que vem. Apesar desse anuncio ter sido feito há um tempinho, até agora ninguém sabe quem será seu sucessor.

Rumores estão rolando pra lá e pra cá, mas nada concreto ainda foi revelado, particularmente o relatório lançado pelo site Bloomberg. E graças a esses rumores, as ações da Microsoft tiveram ontem, quarta-feira, a maior alta desde o ano 2000. Entre os nomes cotados estão Alan Mulally, presidente-executivo da Ford, e Stephen Elop, ex-CEO da Nokia (que foi adquirida recentemente pela Microsoft). Analistas afirmam que um dos grandes problemas da empresa é que a própria Microsoft está tentando cobrir várias áreas, e isso pode ser prejudicial.

De acordo com analistas de mercado, existem fortes chances da Microsoft ser reformulada com a vinda do novo presidente, acarretando a venda de divisões que não geram tanto lucro, que é o caso do Bing e Xbox. Um fato curioso é que recentemente, a divisão do Xbox está dando lucro, mesmo que não muito significativo.

E não são só os analistas que pensam isso. Steve Ballmer já declarou que a Microsoft precisa de uma reformulação urgente para se manter competitiva no mercado. Segundo a agência de notícias Reuters, os investidores estão tendendo para Alan Mulally, já que ele a princípio traria mudanças radicais para a empresa.

Será mesmo? Vamos ficar de olho e ver no que essa historia vai dar.

Via TECNOetc.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

8 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper