Curiosidades Destaque

Primeiro Xbox One a ser vendido no lançamento está sendo guardado por tubarões

O lançamento do Xbox One está bem próximo, e no dia 22 de Novembro, 13 países poderão aproveitar em toda a sua glória, o novo console da Microsoft. A Nova Zelândia será o primeiro país a abrir as portas, e efetivamente vender os primeiros consoles da nova geração do Xbox, tanto que a Microsoft vai fazer uma super festa de lançamento em Auckland, o que nos leva a imagem acima.

A imagem veio da fonte da notícia, o site Stuff.co.nz, que revelou o seguinte fato: o primeiro Xbox One está trancado no Kelly Tarlton’s Sea Life Aquarium, em Auckland, NZ, e cercado por 20 tubarões-tigre para protegê-lo. Não sabe o que um tubarão-tigre? Aí vai uma pequena lição de Ictiologia:

O Tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier) é o único membro do seu gênero, e é uma das espécies de tubarão mais agressivas do mundo, e é conhecido por se alimentar de basicamente qualquer coisa. Seu comportamento indiscrminado em relação a alimentação já levou cientistas a encontrarem placas de carro, pneus, latas e outros objetos inorgânicos.

Pode chegar a ter 5 metros de comprimento, e possui distribuição cosmopolita ao longo da linha do equador e os trópicos, ou seja, pode ser encontrado em todos os oceanos do mundo. Os tubarões-tigre são conhecidos também por ser uma das espécies que mais ataca humanos no mundo, levando em conta os raros ataques de tubarão que existem.

20 dessas belezinhas estão cercando o primeiro Xbox One. Claro, isso se você desconsiderar a bagunça que a loja americana Target fez enviando 150 Xbox One antes da hora. Consoles esses que claro, foram devidamente banidos, e estão com o acesso à Live suspenso até o lançamento do console. Enquanto isso, o Xbox One vai ficar exposto ao público até o dia 22.

E com todo respeito, isso de cercar o Xbox com tubarões é coisa de supervilão de James Bond… só uma pena que eles não tenham lasers, não é Dr. Evil?