Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Microsoft mostra idéias que foram descartadas para o controle do Xbox One

Em entrevista, a Microsoft revelou algumas das idéias que foram descartadas para o controle do Xbox One, inclusive um gerador de cheiros! Confira:

Pesquisa e desenvolvimento de alguns aparelhos às vezes tomam rumos bastante curiosos, e os produtos que temos agora nas mãos já passaram por todo tipo de mudança possível, especialmente por idéias bastante bizarras, e é esse o assunto da matéria de agora, sobre o controle do Xbox One.

O novo controle tem algumas mudanças em relação ao do 360, por exemplo no que diz respeito à vibração do periférico, que é bem diferente, especialmente nos gatilhos, que possuem vibração própria, e independente. Muito legal, para jogos de tiro e corrida, por exemplo. Mas outras sugestões quase foram adicionadas, mas descartadas. O gerente geral de acessórios do Xbox Zulfi Alam respondeu, em entrevista ao site VentureBeat que o controle teria até mesmo uma espécie de gerador de cheiros, que deveria exalar fragrâncias compatíveis com o ambiente do jogo.

“Nós construímos pequenos compartimentos de diferentes tipos de cheiros que poderiam realmente sair do controle” “Por exemplo, se você estiver andando no meio da selva, você poderia sentir o cheiro da flora”.

Além disso, Alam complementa com: “Nós tivemos um bocado de sessões de brainstorming, e construímos centenas de modelos”. Uma outra idéia mencionada seria um pequeno projetor embutido, que projetaria imagens compatíveis com o ambiente em torno do personagem dentro do jogo. “cada uma dessas idéias caiu por terra”. Outras características que a Microsoft investiu foram novidades dos controles da Sony e Nintendo, como touchpads, cameras e speakers nos controles.

No total, foi investido cerca de 100 milhões de dólares no desenvolvimento do controle, incluindo os investimentos da tecnologia aplicada, e a engenharia necessária para tal. Apesar de tudo, o projeto final ficou um tanto mais simples do que as idéias sugeriram, e provavelmente o custo do controle ficou bem mais em conta graças a isso.

2 Comments

2 Comments

  1. Rogério Fidencio

    Rogério Fidencio

    19 de novembro de 2013 at 17:33

    kinect que detecta o pênis do jogador gerador de cheiros, ta ficando cada vez mais estranho isso ai :v kkkkkkk

  2. Fabio Dos Anjos

    Fabio Dos Anjos

    19 de novembro de 2013 at 18:23

    Me lembro do gerador de temperatura, essa do cheiro é novidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Destaque

Todo mundo já sabe que Diablo Immortal é extremamente predatório em suas microtransações (com um streamer gastando 16 mil dólares para conseguir uma gema...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM