Connect with us

O que está procurando?

Destaque

Hackers conseguem fazer uma cópia da NAND do Xbox One

Mais um passo para a pirataria no Xbox One foi dado, pois hackers aparentemente já conseguiram reproduzir a NAND do console, de forma semelhante ao Xbox 360.

Hoje, dia 29, faz uma semana que o Xbox One foi lançado, tanto no Brasil, como nos outros 12 países que receberam primeiro o console, e muita coisa já aconteceu desde então. Jogos bons aconteceram (Dead Rising 3), jogos ruins (Ryse), jogos muito ruins (Fighter Within); Pessoas muito satisfeitas com a compra do console, outras nem tanto, e por aí vai. Mas mais uma coisa aconteceu nesse espaço de tempo que com certeza levantou a sobrancelha de muita gente. A pirataria no novo console da Microsoft, que recentemente deu mais um passo para a realidade.

Hackers já conseguiram reproduzir a NAND (um tipo de memória flash) do console. A fonte do ocorrido vem do site Konsole-Junkies, da Alemanha, que diz que a NAND possui 4.9 GB, e foi copiada utilizando um leitor Corona V2. Os mais informados sabem que esse leitor foi o mesmo utilizado para piratear o Xbox 360 há um tempo atrás, o que nos leva a imaginar que a Microsoft não desenvolveu novas formas de proteger o console, em vez disso confiou nas restrições e DRM, que tiveram que ser derrubadas, tanto foi o ódio do público. A única diferença é o aplicativo utilizado, já que o do 360, o J-Runner, não suporta mais do que 3.5 GB.

Se o ocorrido realmente for verdade, pode ser muito problemático para o futuro do Xbox One, que pode acabar sendo o mesmo do 360, onde os consoles ão muito bem vendidos, mas para rodar jogos pirateados em grande parte. Já foi possível copiar o disco de Call of Duty: Ghosts, agora isso. Não deve levar muito tempo para algo mais concreto. Vamos ver como a Microsoft reage.

42 Comments

42 Comments

  1. Bruno Ribeiro

    Bruno Ribeiro

    29 de novembro de 2013 at 19:32

    Paulo Ferreira

  2. Renato Salviano

    Renato Salviano

    29 de novembro de 2013 at 19:34

    mas ja?!?!?! O povo é rapido!!!

  3. Bruno Menezes

    Bruno Menezes

    29 de novembro de 2013 at 19:34

    Game FM, eu não concordo com a pirataria, mas é necessário nesse país, eu compro jogos piratas n por opção, mas por condição, Se n houvesse o alto preço do brasil aqui as empresas lucrariam mt mais… um exemplo bem antigo são os GOW de ps2, que se por um bom preço teria vendido mt mais doque vendeu, pois a maior parte das pessoas que adiquiriram gow do ps2 foi pirata. eu comprei o 360 pela pirataria e o One vou comprar, me envergonho pelo que fiz mas sei que fiz isso pq vivo num país lixo, ou sou gamer e os lucros da minha família vão para o jogo e nós ficamos sem dinheiro ou pirateio… espero me mudar daqui, para um lugar mais justo. E gostaria de pedir desculpas a todas as empresas que joguei um jogo e não dei o dinheiro que mereciam

    • Rodolfo Candido

      Rodolfo Candido

      29 de novembro de 2013 at 19:38

      Não existe isso amigo. Se você está comprando um console, é porque você está assumindo a condição de que tem dinheiro pra comprar os jogos, se não, não compre o console!! Sem pretexto pra dar o “jeitinho brasileiro” que isso não cola cara!! Vossos políticos pensam igual…

      • Yago

        27 de junho de 2014 at 21:03

        e amigão se foce desse geito, Você compraria um Celula e cada musica baixada vc teria que paga Nossa que legal

    • Fredy Carius

      Fredy Carius

      29 de novembro de 2013 at 19:49

      hahaha, dar 2k num xbox one depois falar q num tem dinheiro pra comprar jogo é complicado hein filhão

    • Luiz Felipe

      Luiz Felipe

      29 de novembro de 2013 at 19:59

      Espero que os dois que deram lição de moral no cara. Nunca tenham baixado músicas, filmes, jogos, animes etc. Qualquer coisa que infrinja direitos autorais…Opá putz que coisa cara, erro meu e só jogo q e pirataria pra alguns aiaiaiaiai.
      Foda-se mano. Não tenha vergonha e nem peça desculpas. São essas empresas safadas capitalistas de merda q tem q pedir desculpas para o seu consumidor por não lutar para trazer um preço justo ao seu público. Essa galera chupa bola do caralho dessas empresas e foda. Ficam com peninha dessas produtoras que ganham milhões e milhões todo ano. E outra coisa só um dado importante. Nos últimos anos a venda de jogos originais aumentaram Ok. E cade o reconhecimento das produtoras ? Ah opá lembrei ps4 a 4 Mil e Xone feito no brasil por 2.500. Nem irei falar da nintendo pq ela já deu no meio do Brasil.

    • Cristiano Souza Silva

      Cristiano Souza Silva

      29 de novembro de 2013 at 20:00

      Sem falar que a lógica é totalmente sem sentido.

      “Não tenho dinheiro pra comprar jogo pro meu console que custou 3 meses de salário mínimo”.

      Eu compro todos os meus jogos originais, dou mais valor ao dinheiro que investi no console, do que uma modificação medíocre pra ferrar seu hardware depois.

      Mas o XBOX 3RL só pegou no Brasil pela pirataria mesmo, assim como os 2 primeiros playstation (Bomba patch e GTA do vegeta tão ae pra quem duvida) e o super nintendo.

      Boa sorte tendo que trocar canhão com problemas de tanto ler mídia de origem duvidosa.

    • Alisson Ribas

      Alisson Ribas

      30 de novembro de 2013 at 18:25

      …. povo burro não entendeu o contexto do bruno, quando tu compra um console e os jogos quem tu acha que ganha com isso, eu sou a favor da pirataria sim pq ja do dinheiro demais para esse governo ladão pelo menos para jogar eu não vo dar para eles não

    • Alisson Ribas

      Alisson Ribas

      30 de novembro de 2013 at 18:32

      por isso o brasil e a merda que é por pessoas que são roubadas e acha que ta certo, acha que é bonito pagar uma fortuna numa merda só para dizer que tem status. em quanto isso la fora somos motivos de piadas…. vão pessoal continuem engordando o governo pagando valores inconstitucionais ….. povo burro

    • Rogério Fidencio

      Rogério Fidencio

      30 de novembro de 2013 at 21:00

      e você acha que pegando um jogo pirata você só esta deixando de dar dinheiro pro governo? e as pessoas que trabalharam para fazer o jogo? não piratear não é ser burro é nada mais que sua obrigação pagar pelo que consome, você gostaria de trabalhar e seu patrão não te pagar? é isso que você faz com quem criou aquele jogo você ta usando oque eles criaram sem dar nada pra eles, ninguém precisa de jogo pra viver então se você pirateia é por que quer não por que precisa então pare de jogar a culpa no preço ou no governo por uma coisa que você ta fazendo, uma Ferrari tbm é cara, boa parte por causa dos impostos, mais nem por isso roubar uma tem justificativa.

  4. Glauber Gutemberg

    Glauber Gutemberg

    29 de novembro de 2013 at 19:37

    Isso é idiotice, pois o melhor dos games é jogar online.

    • Vinicius Tanure

      Vinicius Tanure

      29 de novembro de 2013 at 20:25

      Discordo. Prefiro bem mais um jogo com um single-player divertido à um multi-player legal. No single os desenvolvedores são capazes de criar coisas que são impossibilitadas no multiplayer

    • Alisson Ribas

      Alisson Ribas

      30 de novembro de 2013 at 18:37

      mult player muitas vezes é so para aumentar a vida do jogo…

    • wilder

      29 de julho de 2014 at 20:29

      uso xkey desde 2010 na live nunca tive problemas, e quando o jogo esta com um preço bom eu compro, porem olha o imposto que o Brasil cobra.

  5. Luiz Felipe

    Luiz Felipe

    29 de novembro de 2013 at 20:14

    Tenho um Xbox360 só jogo pirata nele. Se gosto do jogo compro para o meu ps3 original simples a sim.
    Não cago dinheiro e nem sou tão fanático a sim. Ainda mais quando essas empresas pouco se importam para o seu público Brasileiro, com preços abusivos e pouco caso com o nosso mercado.
    Galera fica de mimi falando ” Ai mais isso fode a industria q bla bla” Que fode o caralho meu irmão, a anos que as empresas lucram fudidamente lá fora e só agora descobriram o Brasil, a terra da “ostentação” aonde vc jogo o preço que quiser e os otário compram pra falar q o dele e mais caro q o seu!
    E outra cara, foi feita uma pesquisa no Brasil, q nos últimos anos mostram que o consumo de jogos originais aumentaram por aqui. Meu amigo aqui e terra de otário com o perdão da palavra pra quem não se enquadra no termo. E outra coisa se tem moral de debater comigo gente que nunca baixo musica da net, filmes, animes ou qualquer coisa do tipo que “fodam” outras empresas. Pq isso e ilegal tá, só pq vc não foi preso não quer dizer q não seja tá na lei=D

    • Rogério Fidencio

      Rogério Fidencio

      29 de novembro de 2013 at 20:36

      os preços elevados dos jogos são devido aos impostos muito altos e o fato de boa parte da população não ter dinheiro pra compra jogos (e outras coisas tbm) originais é devido do baixo salario minimo brasileiro que é ridículo as empresas não são amiguinhas de ninguém claro mais tbm não se pode culpar elas por nosso governo abusivo, mais a maioria das pessoas preferem fazer a coisa errada e dar desculpas por isso em vez de fazer alguma coisa para mudar seu país, ninguém é obrigado a consumir apenas coisas originais isso vai da consciência de cada um, mais inventar desculpinhas pra isso é pura hipocrisia pirataria é errado e não é culpa das empresas nem mesmo do governo até por que o governo é consequência das atitudes (ou falta delas) do povo, a unica e exclusivamente culpada pela pirataria é quem consome esse tipo de produto, é errado e não existe desculpa pra isso.

    • Luiz Felipe

      Luiz Felipe

      30 de novembro de 2013 at 10:25

      Antes de mais nda acredito que vc deve ser uma pessoa q nunca baixo nda ilegal da net neh ? Pq se baixo vc e um hipócrita e o que vc escreveu vale de nada.
      Voltando ao pensamento.Nossa mano que pensando medíocre de merda esse cara. Leia o que vc escreveu e no minimo vc terá um pouco de vergonha do que escreveu.
      Preciso nem entrar no seu facebook pra identificar q vc deve ter menos de 20 anos e ainda não lava nem as próprias fraldas cara. Eu trabalho deis dos meus 11 anos e dou valor a cada centavo q ganho até hj aos meus 23 anos. Não é culpa do Governo e culpa do povo, mano isso me deu nojo quando eu li. Não e culpa do governo não condenar ladrões políticos q desviam verbas de hospitais, escolas, faculdades etc ? Se interna cara, existe uma linha tênue até aonde o povo tem a sua culpa. Vai jogar seu Mario e se limita a comentar do que vc sabe e não do que vc acha q sabe.
      Quando vc “crescer” e andar com as suas próprias pernas “Deus” queira que vc não precise do seu amado governo pra sobreviver.

    • Alisson Ribas

      Alisson Ribas

      30 de novembro de 2013 at 19:16

      Rogério Fidencio vamos fazer um exercicio…… o jogo é Ryse: Son of Rome – XBOX ONE preço medio R$ 200 em algus sites da internet jogo no site da Amazon $59.90 o valor do envio é de Resultado (em Dólares Americanos)
      Valor do envio: $ 22,00
      Seguro: $ 0,00
      Taxa de Manuseio: $ 3,14
      Impostos: $ 56,98
      total 82,12 valor $ 142 que da 331.5558 BRL para trazer para ca o que te obriga a comprar nas lojas daqui que ganhão desconto no IPI mesmo assim se tu tirar os impostos vai pagar menos de 150 reais isso fazendo a converção burra pq o salario minimo do Americano é USD 1.256,66 reais seria mais ou menos 2.538,45. e o nosso salario minimo é essa vergonha……… ai te pergunto a cupa é do povo?

    • Rogério Fidencio

      Rogério Fidencio

      30 de novembro de 2013 at 20:51

      só por que eu sou 1 ano mais novo que você, eu nunca trabalhei? eu sou game designer então faço jogos, você não tem nenhuma noção do trabalho absurdo que é fazer um jogo, para outras pessoas irem e usar oque você criou sem dar nada em troca, já que o senhor da tanto valor a cada centavo que ganha imagino que sabe como seria trabalhar muito e derre pente seu chefe simplesmente não te pagar por isso, é isso que você esta fazendo com quem criou aquele produto, sim a culpa é do povo, vou citar as manifestações que ocorreram a um tempo muitas pessoas muitas mesmo simplesmente pararam de ir ou nem foram, a maioria das pessoas gosta de reclamar mais fazer alguma coisa ninguém faz, vão continuar votando nos mesmos políticos e sentados sem fazer nada, e é o jeito brasileiro de pensar né vamos concertar oque ta errado fazendo coisas erradas, eu tenho que ter vergonha do que eu falo? ou você tem que ter vergonha de pegar produtos de outras pessoas sem pagar? os políticos são ladrões? e você? hipocrisia é apontar o dedo pros políticos quando você tbm faz coisas erradas me da nojo pessoas tão erradas quanto os políticos apontarem o dedinho para os políticos sendo que eles estão lá por que o povo permite, e não me venha falar que não permite por que não existe povo que goste mais de ser feito de idiota quanto o brasileiro, não invente desculpas para os seus erros, talvez o dia que VOCÊ crescer e aprenda a assumir suas responsabilidades sem ficar apontando o dedinho e falar que é por culpa de outras pessoas, é sua escolha piratear ninguém ta te obrigando e você não vai morrer se ficar sem jogo pra jogar, piratear é unica e exclusivamente escolha e responsabilidade sua.

    • Luiz Felipe

      Luiz Felipe

      30 de novembro de 2013 at 21:13

      Rogério.
      Que lindo vc game designer *-*….
      Agora me responde, vc já baixo música ou filmes da internet ? Se não eu engulo tudo o que eu disse e admito humildemente q estou errado. Se Sim. E melhor vc calar a boca e largar de ser hipócrita. Por que e facil vc apontar o seu dedinho, quando no cú dos outros e refresco ^^.

    • Rogério Fidencio

      Rogério Fidencio

      1 de dezembro de 2013 at 01:34

      bom, que eu me lembre nunca baixei nada ou consumi pirata, afinal antigamente tinha o costume de comprar CDs de bandas que gosto e Hoje escuto mais musica pelo youtube mesmo, filmes uma coisa que eu sempre gostei foi locadoras até hoje apesar de existir netfleex entre outros ainda sim é muito bom alugar filmes em locadoras como antigamente, jogos temos a ferramenta Steam pra quem joga no PC é uma ótima opção pra quem não tem muito dinheiro e quer comprar jogos originais, sempre tem uma opção para consumir produtos originais é só procurar. ^^

    • Luiz Felipe

      Luiz Felipe

      1 de dezembro de 2013 at 14:53

      Cara precisa ter vergonha. Pode falar que baixa. Seu comentário foi cheio de rodeios. Se vc só consumisse produtos originais vc iria me usar de pano de chão no seu argumento. Coisa q não aconteceu “escuto mais musica pelo youtube ” “que eu me lembre”. De qualquer forma. Vc tem o seu ponto eu tenho o meu. Não sou um extremista q defende a pirataria como um todo. E sim penso q as coisas devem ser justas e tbem não devem ser elitizadas. Tenho ps3 e consumo jogo original. Tenho xbox e consumo jogo pirata. Se eu tivesse condições eu compraria na boa mesmo só produtos originais. Mais gastar todo meu salario com jogos não e minha prioridade cada um tem uma realidade diferente ainda mais no Brasil. Existe pai, mãe de família q tem baixa renda e gosta de games mais não tem condições de comprar original pois tem a casa para sustentar. Existe mlk q não tem um puto no bolso e adora jogar e diversos outros tipos de pessoas q posso citar. E vc vai me dizer o que ? Que eles devem ser privados de um entretenimento só por que são pobres? q a culpa e só e exclusivamente deles serem pobres ?
      Cara e complicado. A pirataria e sim não e só preto no branco. Mais enfim posso estar errado, posso estar certo. Mais e oq eu acredito no momento.Vc tem o seu ponto eu tenho meu.
      Por mim fim nesse debate todo cara.
      Me desculpe qualquer ofensa etc.
      Abraços

    • Rogério Fidencio

      Rogério Fidencio

      1 de dezembro de 2013 at 15:23

      primeiro, sim eu nunca consumi pirata, minha mãe não gostava disso quando eu era pequeno então eu nem poderia fazer, depois de um tempo formei uma opinião sobre o assunto e comecei a trabalhar mesmo novo para poder comprar oque eu gosto sem ser por formas ilegais, quem interpretou errado oque eu falei foi você leia a seguinte frase do meu primeiro comentário “ninguém é obrigado a consumir apenas coisas originais isso vai da consciência de cada um” eu deixei bem claro que não estou dando lição de moral ou falando que todo mundo deve fazer como eu, afinal não sou moralista oque eu falei é que se você consome coisas piratas isso é errado então admita isso, não de desculpas por que não existe, sim existem pessoas que gostam de jogos e não tem dinheiro para o mesmo, mais não se esqueça que videogame é uma forma de luxo, não uma coisa necessária então se essa pessoa quer consumir pirata consuma mais depois não culpe empresas ou qualquer outra coisa por que quem escolheu fazer isso foi a pessoa, então é mais que a obrigação dela assumir essa responsabilidade.

    • Rogério Fidencio

      Rogério Fidencio

      1 de dezembro de 2013 at 15:27

      muitos bandidos culpam a diferença social entre classes para justificar seus crimes, sim boa parte da culpa é da diferença social, mais isso justifica os atos deles? funciona da mesma forma com consumo de produtos piratas claro a culpa é dos impostos e do salario minimo baixo, mais isso justifica?

    • Luiz Felipe

      Luiz Felipe

      1 de dezembro de 2013 at 16:34

      Ok e ERRADO horas. Não lembro de ter falado q era certo tá ai. Bem claro.
      Quer um like e um copo de leite quente tbem ?
      E nítido pelo seus comentários que vc tem um pensamento de gente burguesinha e simplista. E nítido que vc está tentando ser moralista e acredita q se a pessoa e pobre e não tem condições, ela tem q ser privada do q na sua concepção e artigo de “luxo” . Acredito q vc deve não ter sido uma criança q passou necessidades ou ficou privada de “certos” artigos de luxo.
      Me desculpa cara mais nem todo mundo tem uma uma mamis q te “ensina” o certinho te dando de mão beijada. E fácil falar quando vc vive do outro lado do muro amigão. E sabe eu não tenho o pensamento do tipo,se o cara e rico e trouxa o cara e pobre e bom. Não o que define cada um seja de que classe ela for e ter em mente a igualdade. Isso e algo q vc demonstro ou melhor fico mascarando nos seus comentários. E só tive ctz agora. Vai dormir cara eu até estava respeitando seu ponto até agora. Mais foda-se não respeito gente como vc e pra mim final nisso nem irei mais comentar nisso cara. Fica no seu mundinho aonde tenho ctz q vc não e tão engajado.
      http://www.tecmundo.com.br/pirataria/45267-pesquisa-diz-que-pirataria-ajuda-o-mercado-mas-que-empresas-encobrem-isso.htm

  6. Mikael Silva

    Mikael Silva

    29 de novembro de 2013 at 21:14

    Infelizmente é asssim, hj em dia a pirataria vence, infelizmente, pois nem todo mundo tem condições de comprar um jogo original

  7. Marcos de Freitas

    Marcos de Freitas

    29 de novembro de 2013 at 22:05

    logo mais estaremos pagando R$ 10,00 no jogo> xbox 360

  8. Roberto Mota

    Roberto Mota

    29 de novembro de 2013 at 23:47

    Wesley Leite Edinho Ama Eliane

  9. Wesley Leite

    Wesley Leite

    29 de novembro de 2013 at 23:48

    eu acredito!!!!!!!!

  10. Roberto Mota

    Roberto Mota

    29 de novembro de 2013 at 23:49

    Aí vale a pena fazer um investimento

  11. Gabriel Gomes

    Gabriel Gomes

    30 de novembro de 2013 at 00:31

    Omar, Erick, Luciano, Arthur, Danilo, Anderson, Andressa, Hugo fuck yea xD

  12. Felipe Menezes

    Felipe Menezes

    30 de novembro de 2013 at 00:35

    THIS IS BR

  13. Guilherme Roque de Souza

    Guilherme Roque de Souza

    30 de novembro de 2013 at 08:06

    aeeeeeeeeeeee

  14. Pedro Alarcão

    Pedro Alarcão

    30 de novembro de 2013 at 10:48

    Novidade.. A segurança dos softwares da microsoft é tao boa quanto hospitais e escolas publicas do brasil…

  15. Gabriel Jl

    Gabriel Jl

    30 de novembro de 2013 at 15:49

    “Hackers… mal posso ver seus movimentos” Bill Gates nesse exato momento KKKKKKK

  16. Alisson Ribas

    Alisson Ribas

    30 de novembro de 2013 at 18:35

    tem mais é que piratear mesmo … por isso o brasil e a merda que é por pessoas que são roubadas e acha que ta certo, acha que é bonito pagar uma fortuna numa merda só para dizer que tem status. em quanto isso la fora somos motivos de piadas…. vão pessoal continuem engordando o governo pagando valores inconstitucionais ….. povo burro

  17. Glauber Gutemberg

    Glauber Gutemberg

    30 de novembro de 2013 at 18:41

    Qual a graça de jogar Cod pirata? Depois de zerar pronto, acabou a graça. O bom é online.

  18. Rondinelle Felipe Diogenes Nery

    Rondinelle Felipe Diogenes Nery

    30 de novembro de 2013 at 18:43

    ke bosta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Tivemos uma enxurrada de vazamentos e informações sobre Silent Hill dessa vez. Não só temos pelo menos 3 jogos em produção como um deles...

Destaque

Para a surpresa de alguns (e outros nem tanto), Starfield não irá mais sair em 2022, mesmo tendo a data anunciada de 11/11/22. Com...

Debug Mode

Calma, não é bem o que você está pensando, hehe. Aproveitando o número cabalístico do episódio, decidimos fazer algo um pouco diferente. Seja localmente...

Destaque

Como já suspeitávamos, a Square Enix finalmente vendeu sua divisão ocidental após “só dar prejuízo”. Porém, diferente do esperado, o Embracer Group foi o...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM