Curiosidades Destaque

Jovem é enganado e paga 1.700 reais em uma foto do Xbox One

Comprar em sites como Mercado Livre e eBay sempre são uma aventura, porque nunca se sabe o que você pode receber do vendedor, que nem sempre é a pessoa mais honesta do mundo, como foi o caso do jovem que comprou um Xbox One no Reino Unido. E ao mesmo tempo não.

Explicando melhor, Peter Clatworthy, de 19 anos, ao comprar um XOne pelo eBay para seu filho de 4 anos, acabou por receber uma foto, mal impressa por sinal, do novo console da Microsoft, e pagou 450 Libras, o equivalente a R$ 1.736. Para fechar com chave de HUEuro, a foto tinha os dizeres na parte de trás: Obrigado plea sua compra. O anúncio, apesar de dizer que era uma imagem do produto que estava sendo vendida, estava na categoria dos consoles no site de vendas, e isso o que enganou Clatworthy:

“Lá dizia ‘foto’ e eu fiquei indeciso, mas eu olhei na descrição e o fato de ele estar na categoria correta me fez pensar que era verdadeiro”, “Eu olhei no feedback do vendedor e não tinha nada negativo. Comprei dele porque pensei que era um bom negócio.”

Após reclamar com o PayPal, onde foi feita a compra, o serviço prometeu fazer um reembolso completo ao jovem enganado até segunda-feira dia 9, e o eBay pretende entrar com uma ação contra o vendedor. Bom, com 19 anos e um filho de 4, não é à toa que foi enganado. Que bom que vai ser reembolsado, mas é mais uma vítima desse tipo de golpe. O HUE está em toda a parte.