Destaque Notícias

From Software não pretende fazer nenhum DLC para Dark Souls II

Dark Souls II está próximo, e a desenvolvedora do game From Software aproveitou para deixar os fãs um pouco mais felizes, e estapear a filosofia de alguns outros estúdios sobre DLCs.

Dark Souls II não terá nenhum DLC, afirmou o produtor do jogo, Takeshi Miyazoe. De acordo com Miyazoe, em uma entrevista com a revista Edge:

“Para Dark Souls II, nós não estamos esperando produzir nenhum tipo de conteúdo adicional para download porque queremos entregar para o público a experiência completa logo de cara, para todos que comprarem o produto desde o primeiro dia”.

E não para por aí, fica melhor:

“Nós sim fizemos conteúdo adicional para Dark Souls, mas realmente conteúdo adicional para DarkSouls II não está nos nossos planos. Compra o jogo e você terá a experiência completa, para se divertir tanto quanto todo mundo”.

E sobre microtransações e F2P, Miyazoe-san?

“Gastar alguns dólares a mais para comprar itens não ajuda a melhorar a experiência de jogo, então nada de Free-to-Play por enquanto!”.

Praise the Sun! Não vamos mencionar nomes aqui, mas com certeza essas declarações foram um Hyper Combo Finish na estratégia de venda de algumas desenvolvedoras, que adotam o modelo F2P achando que é mais divertido para o público segregá-lo com barreiras de microtransações, ou lançar jogos pela metade, e completá-los com uma enxurrada de DLCs. Ponto para a From Software, e lembrando que Dark Souls II será lançado dia 11 de Março de 2014 para PS3 e Xbox 360, e a versão de PC, um pouco depois.